Avatar do(a) Diego Lucio
Diego Lucio
@diego_lucio
VITALidade! Corinthians vence Salgueiro e avança na Copa do Brasil
Agência Corinthians

O Corinthians não deu espaço para qualquer surpresa em sua estreia na Copa do Brasil. Vitória por 3x0 sem sustos com mais uma grande atuação de Mateus Vital, e o Timão avança de fase na competição nacional. Mas como foi construída essa vitória? Tentamos explicar!

1º Tempo

Foi um começo animador! Três finalizações em cinco minutos, e o Corinthians chegava com facilidade no gol adversário. Em uma dessas, Otero levantou bola na área, Jô desviou e Jemerson abriu o placar. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa alvinegra. Salgueiro 0x1 Corinthians.

O jogo então esfriou. O Corinthians preferiu esperar os ataques do Salgueiro, visando contra-golpes, mas esses ataques chegavam sem muito perigo e com pouca frequência. Em apenas um destes, Cássio teve que fazer boa defesa após jogada aérea.

Publicidade - Continua abaixo

A partida também ficou mais faltosa. Um ou outro encontrão mais ríspido e os ânimos esquentaram no final da primeira etapa. Mas ficou nisso!

2º Tempo

O ritmo não aumentou, mas mesmo com um jogo menos veloz, o Corinthians conseguiu ampliar. Fagner cruzou da direita, Vital disputou de cabeça e a zaga afastou mal. Ramiro pegou o rebote e chutou por baixo do goleiro. Salgueiro 0x2 Corinthians.

O Corinthians continuou chegando no ataque e trouxe perigo com Gabriel Pereira, Camacho e Mateus Vital. Mas nada do terceiro gol (até aquele momento).

O Salgueiro por sua vez, até tentava avançar em busca do primeiro gol, mas era muito mais na raça do que na qualidade.

Ficou nisso? Talvez ficasse, mas esqueceram de avisar Mateus Vital. A partida já estava nos acréscimos, quando o camisa 22 arrancou da ponta-esquerda, fez fila e bateu colocado. Golaço! Salgueiro 0x3 Corinthians.

Publicidade - Continua abaixo

Análise:

Ainda não foi uma atuação de gala, mas o Corinthians segue com uma temporada eficiente. São três vitórias e dois empates em cinco jogos, e o Timão segue invicto até aqui.

A escalação está mais próxima da ideal, uma vez que boa parte dos infectados com a Covid-19 já voltaram. Defensivamente, o time continua compacto e seguro, mas ofensivamente ainda falta criatividade. Mas um cara destoa nesse aspecto...

Destaque individual: MATEUS VITAL

Mais uma vez, o meia-atacante foi o melhor em campo. Driblou, pediu bola, deu passes, chutou a gol... partida completa de Vital! Três gols nesse início de temporada, fora a participação em tantos outros... quase todos por sinal! Tudo passa pelo pé dele...

Publicidade - Continua abaixo

Destaque negativo: JÔ

Sejamos justos ao assumir que Jô foi mais ativo nesta noite. Porém, ainda está muito longe do que se espera do centroavante. Destaque para a chance clara perdida no início do jogo.

Corinthians na Copa do Brasil:

Após a vitória por 3x0, o Corinthians enfrenta agora mais uma equipe pernambucana. Trata-se do modesto Retrô, que eliminou o Brusque nesta quarta. A partida deve acontecer na Neo Química Arena, e dessa vez não existe vantagem do empate. Quem vencer leva, e se ficar tudo igual, teremos pênaltis.

Mas e o Paulistão?

Com a competição paralisada, o Timão ainda não sabe quando volta à campo. A próxima partida marcada é contra o Mirassol fora de casa.