Vital concede entrevista e ressalta a importância das conversas entre a equipe
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Mateus Vital concedeu uma entrevista coletiva online nesta sexta-feira.

 Sobre a derrota de virada para o Atlético-MG, que aconteceu nesta última quarta-feira, Vital disse que o time sofreu um “apagão” no segundo tempo e que isso não pode acontecer em grandes confrontos, mas que é apenas o início de um torneio difícil e que a equipe não pode se deixar abalar.

 Ele comentou sobre a agenda apertada de jogos, dizendo que neste momento as conversas entre a equipe serão mais importantes, já que terão pouco tempo para os treinamentos. O atacante acredita que durante o Campeonato Brasileiro todos os jogadores terão oportunidade de mostrar seu trabalho e que as lesões serão inevitáveis por ser um campeonato longo, com muitos jogos dentro de um calendário apertado.

 Em relação à pandemia, disse que ele e a equipe estão tranquilos em relação à segurança do protocolo do clube e que todos estão cumprindo o que é exigido e orientado, porém sabe que é um momento delicado para toda a população.

 Sobre seu trabalho dentro do time, Vital disse estar focado em ter um bom desempenho. “Minha cabeça é totalmente focada no Corinthians, hoje o meu objetivo é cada vez mais me firmar aqui, na equipe e no time titular, para que eu possa dar alegrias para a torcida, que me acolheu e deu um carinho enorme desde que cheguei aqui”.

 A equipe agora se prepara para o próximo jogo, que será neste sábado contra o Grêmio, às 19h, na Arena do Grêmio.

Fonte: Corinthians