Avatar do(a) Diego Lucio
Diego Lucio
@diego_lucio
Tudo ou nada! Corinthians encara Santos em confronto direto por vaga no G8
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

É hora de decisão no Brasileirão! Nesta quarta (17), o Corinthians encara o Santos em plena Vila Belmiro, em jogo atrasado da 33ª rodada. Ambas as equipes buscam uma vaga na próxima Libertadores, e apenas um ponto separa os times na tabela da competição. Então, é vencer ou vencer!

Mas como chega o Corinthians para este jogo?

Vindo de derrota fora de casa para o Flamengo, o time comandado por Vagner Mancini deve contar com os retornos de Jemerson e Cazares, ambos em fim de recuperação de lesão. No caso do zagueiro, a titularidade é mais provável, enquanto o equatoriano ainda deve ser opção no banco de reservas. Quem também volta, é Gabriel e Mateus Vital que cumpriram suspensão contra o Flamengo. No entanto, Fagner está fora pelo mesmo motivo, após tomar o terceiro cartão amarelo. Michel Macedo deve ter uma chance após quatro meses.

Além das baixas, o Corinthians tem diversos pendurados que não podem tomar mais um cartão amarelo para não desfalcar a equipe nos próximos jogos. São eles: Cássio, Cantillo, Everaldo, Camacho, Gabriel Pereira, Luan e Walter.

Publicidade - Continua abaixo

E o Santos?

O técnico Cuca não deve ter Kaio Jorge machucado. A primeira opção seria Marcos Leonardo, que ocuparia a mesma posição. Já se a opção for Jean Mota, Lucas Braga deve ser deslocado para a função de um "falso 9".

FICHA TÉCNICA
Santos x Corinthians
Brasileirão – 33ª rodada
Local: Vila Belmiro(Com portões fechados)
Data: Quarta (17) às 19hs
Transmissão: Premiere e Premiere Play

Provável escalação Corinthians: Cássio; Michel Macedo, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Araos(Cazares); Gustavo Mosquito, Otero e Léo Natel.

Provável escalação Santos: João Paulo, Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison e Sandry; Marinho, Marcos Leonardo (Jean Mota), Lucas Braga e Soteldo.

Publicidade - Continua abaixo

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Árbitro Assistente 1: Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Último confronto das equipes:

Flamengo 2 x 1 Corinthians

Santos 2 x 0 Coritiba

Último confronto entre as equipes:

Corinthians 1 x 1 Santos

Posição no Brasileirão:

9º Santos – 50 pontos

10º Corinthians – 49 Pontos