Três jogadores do Corinthians entraram para a Seleção do Paulistão 2020
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Saiu a Seleção do Paulistão 2020. O time formado com os melhores jogadores do Campeonato Paulista foi votado por capitães e treinadores dos 16 clubes que disputaram a competição. Além dos 11 jogadores, foram escolhidos dois técnicos, um veterano e um revelação.

O esquema tático dessa seleção é o 4-3-3 e tem representantes de seis times (Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Ponte Preta, Santos). Três jogadores do Timão compõe o grupo.

Cássio foi escolhido como o melhor goleiro da competição. Ele se destacou pelo número de defesas com reflexo (16) e foi fundamental para o Corinthians se recuperar no torneio e chegar na final.

Fagner foi o lateral direito escolhido e se destacou nos passes. Foram 15 decisivos no total, sendo que cinco deles resultaram em gol, transformando-o no maior garçom do torneio. Durante o campeonato, fez 80 cruzamentos, com índice de acerto de 37,5%. É a quarta vez que o jogador aparece na Seleção do Paulistão.

O zagueiro Gil foi quem mais levou a melhor nos duelos defensivos, com 82% de êxito. Também foi importante no ataque, com dois gols marcados. É a terceira vez que fica entre os melhores do Paulistão.

Confira os demais jogadores e técnicos escolhidos:

Felipe Melo (zagueiro - Palmeiras), Edimar (lateral esquerdo - Red Bull Bragantino), Patrick de Paula (meio-campista - Palmeiras), Daniel Alves (meio-campista - São Paulo), João Paulo (meio-campista - Ponte Preta), Soteldo (atacante - Santos), Artur Victor (atacante - Red Bull Bragantino), William (atacante - Palmeiras), Vanderlei Luxemburgo (técnico veterano - Palmeiras) e Ricardo Catalá (técnico revelação - Mirassol).

Fonte: Federação Paulista de Futebol