Timão vence o Palmeiras na Arena Corinthians na volta do Paulistão
Agência Corinthians

Após quatro meses de paralisação do futebol por causa da pandemia, o Corinthians voltou aos campos nesta quarta-feira (22), no clássico contra o Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista na Arena Corinthians. O Timão venceu o clássico por 1 a 0, com gol de cabeça do zagueiro Gil. 

Após a Arena ser invadida e pichada com provocações e ofensas durante a madrugada da quarta-feira por um torcedor palmeirense, o Corinthians, que registrou um boletim de ocorrência, e os torcedores responderam às provocações. 

Surgiram diversos memes nas redes sociais relembrando vitórias lendárias sobre o Palmeiras e durante o jogo, o telão da Arena apresentou em letras que remetem à pichação, a data de 8 de abril de 2018 quando o Timão venceu o Campeonato Paulista na casa do Palmeiras. Além da data, estava escrita a frase "Que momento", que foi dita pelo presidente da torcida organizada Mancha Verde, Paulo Serdan, antes do jogo da final. Durante o segundo tempo do jogo, um drone sobrevoou a Arena com uma bandeira com a mesma data e a mesma frase.

Mas a melhor resposta veio com o resultado dentro de campo. O time teve melhor desempenho no primeiro tempo, quando marcou o gol e Cássio teve papel fundamental na partida, defendendo várias finalizações.

Tiago Nunes reconheceu que o período de paralisação prejudicou o desempenho dos atletas e a partida. Mas o treinador acredita que o resultado foi importante para a equipe acreditar na classificação e para levantar a autoestima do grupo e do torcedor corinthiano.

Com esse jogo, Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram 363 vezes e agora, com esta última vitória do Timão, são 128 vitórias sobre o alviverde contra 127 derrotas. Além do Palmeiras, o Timão também está na frente nos confrontos contra o São Paulo (130 vitórias contra 105 derrotas) e contra o Santos (132 vitórias e 108 derrotas).

O próximo jogo do Corinthians será no próximo domingo (26), contra o Oeste, na Arena Barueri pela 12ª rodada Campeonato Paulista.

Fonte: Corinthians