Timão precisa vencer o Oeste e torcer pela derrota do Guarani para se classificar
Agência Corinthians

Neste próximo domingo o Corinthians enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, às 16h, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, a última rodada da fase de grupos.

O Timão está numa situação delicada, onde disputa a vaga para a classificação com o Guarani e depende do resultado do jogo deles contra o São Paulo para se classificar. 

Para avançar para a próxima fase o Coringão precisa vencer o Oeste e torcer para que o Guarani de preferência perca, ou que pelo menos empate, contra o São Paulo. Caso o Guarani vença, estaremos fora do campeonato independente do resultado do nosso jogo contra o Oeste.

Se o Corinthians vencer e o Guarani perder, estamos classificados. Se o Corinthians vencer e o Guarani empatar, as equipes ficam empatadas em pontos e serão avaliados os critérios de desempate: saldo de gols, gols marcados, número de cartões vermelhos recebidos, número de cartões amarelos recebidos. Caso persista o empate em todos esses critérios, será realizado um sorteio na sede da Federação Paulista de Futebol.

Dessa forma, se o Guarani empatar, o Corinthians precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar pelo critério do saldo de gols. Ou ainda, caso o Guarani empate e nós vençamos por uma diferença de apenas um gol, precisamos fazer pelo menos três gols a mais do que o Guarani.

Fonte: Terra