Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Timão goleia Avaí/Kindermann e se classifica para as semifinais do Brasileirão Feminino 2021
Marco Galvão/Agência Corinthians

Neste domingo (22), o Corinthians recebeu o Avaí/Kindermann e goleou por 6x0. Com o triunfo, a equipe se classificou para as semifinais do Brasileirão.

Escalação

Mesmo com a vantagem de 4x1 obtida no primeiro jogo, Arthur Elias foi com força total e escalou o time titular para a partida. A única novidade foi Adriana, que depois da lesão fez sua primeira partida como titular.

Reprodução / Agência Corinthians

1º tempo

O Corinthians começou o jogo muito ligado e, logo aos 13 minutos, Vic Albuquerque conseguiu um pênalti para a equipe após jogadora adversária colocar a mão na bola para desviar a trajetória. Além de marcar a penalidade, o juiz expulsou a defensora. A própria camisa 17 fez a cobrança e abriu o placar.

Com uma a mais, ficou ainda mais fácil para o Timão seguir pressionando e chegar no segundo gol. Aos 22 minutos, Adriana arriscou de fora da área e marcou um belo gol.

Apesar da grande vantagem, a equipe alvinegra não tirou o pé e conseguiu marcar mais um gol na primeira etapa. Yasmim recebeu bola enfiada dentro da área e, cara a cara com a goleira, mandou para o fundo das redes.

Yasmim comemorando seu gol diante do Avaí/Kindermann
Marco Galvão/Agência Corinthians

2º Tempo

Ainda no embalo do primeiro tempo, o Corinthians ampliou o placar logo aos 3 minutos. Após cruzamento pela direita, Jheni mandou de peito para marcar o quarto do Timão.

Com um placar elástico e a classificação praticamente garantida, Arthur Elias resolveu rodar o time e dar tempo de jogo a Miriã, Diany e Tarciane, que fez sua estreia com a camisa alvinegra.

Apesar das mudanças, o Corinthians não perdeu o ritmo e seguiu pressionando. Aos 24 minutos, Kati cruzou na área, a defesa adversária tirou mal e a bola sobrou livre pra Tamires chutar de longe e marcar um golaço.

Tamires antes de marcar seu gol diante do Avaí/Kindermann
Marco Galvão/Agência Corinthians

Aos 28 minutos, Diany sentiu em campo e teve que ser substituída por Grazi. Até o momento o clube não deu notícias sobre a lesão da meio-campista.

No apagar das luzes, aos 42 minutos, Adriana enfiou uma bola na entrada da área e Kati chegou batendo direto e mandando pro fundo do gol.

E agora?

Com esse resultado, o Corinthians se classificou para as semifinais com um placar total de 10x1. A equipe aguarda o vencedor de Santos x Ferroviária para saber seu adversário.

O próximo compromisso do Timão é em casa, na quinta-feira (26) ás 15h contra o São José, partida válida pelo Paulistão.