Tiago Nunes comenta sobre Everaldo, Cantillo, Jô e outros jogadores
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em entrevista realizada nesta quarta-feira (29), em resposta às perguntas dos jornalistas, o técnico Tiago Nunes falou sobre alguns jogadores.

Sobre Everaldo, Tiago disse que o jogador ainda vai ser avaliado para ver se tem condições de jogar nesta quinta-feira (30), contra o Bragantino. O jogador foi substituído na partida contra o Oeste, no último domingo (26), ao apresentar dores na coxa.

Em relação ao Cantillo, o técnico voltou a dizer que é um jogador que tem muita qualidade e veio para o Corinthians pela posição e característica de jogo que apresentava no Junior Barranquilla (Colômbia) e que não teria motivos para chegar ao Corinthians e executar outra função. Para ele, por mais que eventualmente o jogador possa estar em uma outra posição, ele é importante no contexto dele e assim que estiver inserido normalmente vai voltar a disputar os jogos.

Quanto à Jô, disse que o jogador tem uma história muito bonita no clube e espera que ele dê a resposta que sempre deu, que apesar de estar há muito tempo parado e precisando de ritmo, movimento, tempo de trabalho e treino, espera que atue bem. Tiago disse que não sabe quanto tempo o jogador vai suportar no campo, mas espera que tenha atuação máxima, como é o perfil dos jogadores corinthianos.

Sobre Avelar, disse que sua utilização em jogos é óbvia por ser canhoto, pois a perna esquerda facilita a circulação de bola.

Quanto a Bruno Méndez, citou que é um jogador jovem, que está brigando pelo seu espaço, com potencial de ser titular a qualquer momento. 

Em relação à Araos, afirmou que é um jogador de movimento e de muita qualidade que está brigando por posição e a qualquer momento pode aparecer na equipe.

Sobre Gabriel Pereira, o técnico disse que o atleta subiu para o grupo principal com uma lesão na coxa e que está fazendo trabalho de adaptação física. Para ele é um jogador talentoso, de qualidade e com potencial.

Quanto ao Gabriel Girotto, citou que seu potencial técnico está evoluindo a cada dia e a cada jogo.

Em relação a Mateus Vital, Tiago falou que o atleta tem potencial técnico enorme, é jovem e que está sendo cobrado por estar no Corinthians e que a qualquer momento pode atuar na equipe.

Sobre Luan o técnico citou que é um jogador que tem mais finalizações do que a média dos meias do Brasil, mas que precisa de ritmo de circulação de bola mais próximas dele pra participar mais do jogo, porém tem potencial pra ser um jogador diferente, próximo do gol.

O próximo jogo do Timão será nesta nesta quinta-feira, às 19h, no Morumbi, contra o Bragantino pelas quartas de final do Campeonato Paulista.