Tiago Nunes comenta sobre arbitragem e desempenho após o jogo
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em entrevista realizada após o jogo deste sábado (15) contra o Grêmio, Tiago Nunes comentou sobre o empate por 0 a 0 e lances polêmicos do jogo.

O técnico acredita que houve falha da arbitragem em duas faltas cometidas. Na primeira, Jô foi derrubado dentro da área e o árbitro mandou seguir. A outra situação foi quando Michel tocou no atleta do Grêmio, que caiu dentro da área e após consultar o VAR, o juiz marcou pênalti para o Grêmio. Tiago acredita que, como os lances foram semelhantes, a arbitragem deveria ter adotado o mesmo critério nas duas situações. Foi por este motivo que Tiago reclamou do pênalti marcado para o adversário e acabou sendo expulso de campo.

Sobre o desempenho da equipe, o técnico falou que é necessário evoluir no ataque, com um maior aproveitamento do setor ofensivo para chegar na última parte do campo, com os laterais também chegando mais e buscando um atacante de velocidade para se aproximar de Jô. Porém afirmou que esses pontos a serem ajustados fazem parte do processo de construção e mudanças de uma equipe. Tiago está no comando do Timão desde o início deste ano.

Tiago voltou a falar do desgaste físico dos jogadores por causa da grande quantidade de jogos em pouco tempo, dizendo que só é possível superar essa dificuldade se o grupo tiver a capacidade de rodar mais vezes e ter mais tempo para a recuperação física.

O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira (19) contra o Coritiba, na Arena Corinthians, às 21h30, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão.

Fonte: Corinthians