Tiago Nunes analisa derrota e diz que o calendário apertado dos jogos sobrecarrega a equipe
Agência Corinthians

O Corinthians fez nesta quarta-feira (12) sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro. Após fazer dois gols no primeiro tempo, levou uma virada do Atlético-MG no segundo e a partida terminou em 3 a 2.

Em entrevista cedida após o jogo, o técnico Tiago Nunes disse que a equipe jogou bem o primeiro tempo, mas depois apresentou dificuldades para manter o mesmo nível de jogo. Tiago ressaltou que o calendário apertado sobrecarrega a equipe, principalmente no segundo tempo. 

Para o técnico, a falta de tempo adequado para a recuperação dos jogadores leva a um desgaste físico e emocional que prejudica o desempenho do grupo. Foram sete jogos em 21 dias, sendo os últimos confrontos decisivos, que exigem mais dos atletas. E ainda há o agravante da qualidade do adversário.

Além disso, Tiago pontuou que equipes que iniciaram os treinamentos antes, como o Atlético-MG, acabam tendo vantagem, pois tiveram mais tempo para se preparar, o que acaba levando a um desequilíbrio no início da competição.  

Tiago também explicou que não colocou Luan no jogo pois o atleta precisava se recompor fisicamente por ter participado de todas as partidas após o fim da paralisação, mas disse que no próximo jogo ele retornará à equipe.

O Corinthians enfrentará o Grêmio neste sábado (15), às 19 horas, pela terceira rodada do Brasileirão, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Fonte: Corinthians