Avatar do(a) Diego Lucio
Diego Lucio
@diego_lucio
Terrão on fire! Corinthians vence Santos na Vila, quebra tabu e se aproxima do mata-mata do Paulistão
Agência Corinthians

O tabu de quase sete anos sem ganhar do Santos na Vila Belmiro, enfim acabou. O Corinthians venceu fora de casa por 2x0, e além do fim do incômodo jejum, praticamente garantiu vaga para a próxima fase do Paulistão. Os gols da partida foram marcados por Raul Gustavo e Lucas Piton(de falta).

1º Tempo

Mesmo sem um ‘camisa 10’ nato, o Corinthians criou demais na 1ª etapa. Foram 10 finalizações contra apenas duas do Santos. De todas essas, curiosamente a maioria foi criada por homens de defesa, como Gabriel, Raul Gustavo e Lucas Piton, seja na bola parada, ou bola rolando.

O primeiro gol já estava demorando pra sair, quando Raul Gustavo pegou a sobra de bate-rebate e colocou pra dentro. Santos 0X1 Corinthians.

A missão do Corinthians ficou ainda mais fácil quando Wellington Tim foi expulso e deixou o Santos com um a menos. Na sequência de sua expulsão, Lucas Piton cobrou falta da entrada da área, e mostrou que é bom na bola parada. Isso mesmo! Gol de falta do Corinthians! Santos 0x2 Corinthians.

Publicidade - Continua abaixo

2º tempo

O domínio do Corinthians ficou ainda maior, e a molecada do Corinthians colocou o Santos na roda, criando boas chances com Cauê e Gabriel Pereira. O Santos até tentou alguns contra-ataques, mas a inferioridade numérica impediu nosso rival de criar boas chances. Quando chegou, Cássio parou o ataque santista.

E ficou nisso!

Análise:

Não dá pra dizer que foi um adversário complicado, mas o Corinthians alternativo mais uma vez dá esperanças para seus torcedores. Com boa parte do time revelado no Terrão, o time de Vagner Mancini joga sem aquele peso que o time principal mostrou na última quinta contra o River Plate-PAR pela Sul-Americana. Destaque para os homens de defesa, que fizeram grande partida, inclusive começando as jogadas de ataque.

O impasse de Mancini será justamente esse: mudar o time titular colocando medalhões no banco, ou manter o time mais velho e conviver com as críticas?

Publicidade - Continua abaixo

Destaque individual: RAUL GUSTAVO

Gol, finalizações, ímpeto, garra, técnica. Foi uma partida praticamente perfeita de Raul Gustavo. Ele já havia feito bom jogo contra o Ituano, e manteve o bom nível. É uma sombra de peso para um Gil longe de seu auge.

Destaque negativo: CAUÊ

Entenda-se que não foi uma partida ruim de Cauê, mas com um jogo mais solto do time do Corinthians, se esperava que o centroavante se apresentasse mais pro jogo, e tivesse mais chances de gol.

E agora?

O Corinthians segue na liderança isolada e absoluta do Grupo A do Paulistão com 21 pontos. Agora o time volta à campo na próxima quinta(29), em jogo contra o Peñarol pela Sul-Americana. A partida acontece na Neo Química Arena.