Avatar do(a) Diego Lucio
Diego Lucio
@diego_lucio
Sem qualidade mas com efetividade! Cauê marca e Corinthians vence Guarani na volta do Paulistão
Agência Corinthians

Parece fala repetida, mas mais uma vez o Corinthians teve mais sorte do que juízo. Mesmo após período de paralisação do Paulistão, o Timão voltou com o mesmo futebol sem criatividade, mas assim como antes da parada, segue conseguindo seus resultados. Desta vez, o Corinthians venceu o Guarani fora de casa por 1x0. O gol da partida foi marcado pelo jovem Cauê.

1º Tempo

Foi de dar sono! O primeiro tempo não trouxe grandes emoções dos dois lados. Mas em volume de jogo, o Guarani conseguiu ser melhor. O time de Campinas teve mais posse, muito pelo fato de o Corinthians ter ‘dado campo’ para seu adversário jogar. Foram 62% de posse para o Bugre contra 38% do Timão.

O Corinthians por sinal, mostrou pouquíssima criatividade. As melhores chances foram de Cauê e Ramiro, ambas de fora da área, mas ambas sem muito perigo.

Publicidade - Continua abaixo

2º tempo

O Guarani seguiu melhor, e diferente do 1º tempo, transformou sua superioridade em chances de gol. Cássio salvou o Corinthians em pelo menos duas oportunidades. E em outra, a trave quem impediu o gol do Bugre.

O jogo continuou nesse ritmo, e mais uma vez a sorte esteve do lado do time de Vagner Mancini. Léo Natel que entrou na segunda etapa cruzou fechado e obrigou o goleiro Gabriel a fazer grande defesa. Na sobra, Cauê só empurrou pra dentro, fazendo seu primeiro gol como profissional. Guarani 0x1 Corinthians.

E ficou nisso!

Análise:

Será que Mancini está querendo repetir a fórmula de 2017? Na ocasião, Fábio Carille montou um time com poucas estrelas e alguns garotos da base. O conceito do time era baseado na segurança defensiva, e no aproveitamento das poucas chances criadas. É basicamente o que tem acontecido com o Corinthians neste início de temporada. Futebol nada convincente, porém de resultados. Claro, que se compararmos com equipes mais sólidas no cenário nacional, bate aquela preocupação. Mas é aquela história: Se é pra melhorar, que a melhora aconteça vencendo.

Publicidade - Continua abaixo

Destaque individual: CÁSSIO

Mais uma vez, o gigante salvou o Corinthians de um resultado negativo. No melhor momento do Guarani, Cássio fez pelo menos dois milagres e manteve o placar em branco.

Destaque negativo: RAMIRO

Errou muitos passes e pouco ajudou nas ações ofensivas do time. Além de ter sido pouco efetivo na marcação dos meias do Guarani. Mancini percebeu isso e o substituiu no intervalo por Cantillo.

E agora?

O Corinthians segue na liderança isolada do Grupo A do Paulistão com 14 pontos. O Timão tem inclusive a melhor campanha da competição até o momento. Agora o time volta à campo na próxima terça(13), em jogo contra a Ferroviária também pelo Paulistão.