Avatar do(a) Diego Lucio
Diego Lucio
@diego_lucio
Sabor amargo! Corinthians leva virada da Ferroviária e perde a primeira da temporada
Agência Corinthians

Jogar mal e ganhar, ou jogar bem e perder? A resposta parece óbvia, mas o Corinthians atual vive esse impasse. Com o time titular, o futebol vinha sendo fraquíssimo, mas a equipe vinha de 10 jogos de invencibilidade. Já nesta terça com o time reserva, o time jogou melhor e propôs o jogo, porém perdeu a primeira da temporada. Placar de 2x1 para a Ferroviária.

1º Tempo

Diferente das últimas partidas, o Corinthians começou propondo o jogo e criando perigo. Leo Natel, Luan e Otero exigiram boas defesas do goleiro Saulo. Cássio por sua vez, também trabalhou bastante nos ataques da Ferroviária. Mas foi o Timão que saiu na frente. Em tabela com Luan, Camacho saiu na cara do gol e abriu o placar. Ferroviária 0x1 Corinthians.

Publicidade - Continua abaixo

2º tempo

O Corinthians diminuiu o ritmo, e deu campo para a Ferroviária. Cássio já havia feito pelo menos duas defesas quando o time de Araraquara conseguiu o empate. Rogério aproveitou bobeada de Xavier, e deu passe para Higor Meritão no meio da área. Ele finalizou forte e deixou tudo igual. Ferroviária 1x1 Corinthians.

O empate já parecia de bom tamanho para os dois, quando veio o maior dos castigos para o Corinthians. Aos 42 minutos do segundo tempo, Xandão acertou cobrança de falta de muito longe e marcou um belo gol. Ferroviária 2x1 Corinthians.

Publicidade - Continua abaixo

Análise:

Talvez tenha sido a melhor partida ofensiva do Corinthians na temporada. Principalmente no primeiro tempo, o time de Vagner Mancini teve pelo menos seis grandes chances de gol. Criadas principalmente por um Luan inspirado. Mas o erro das primeiras partidas se repetiu independente dos jogadores em campo. O Corinthians abdicou do jogo, deu a bola para seu rival, porém dessa vez levou o castigo. Não mereceu perder, mas que fique o alerta. Dá sim pra tirar coisas boas da derrota, assim como estavam sendo tiradas lições das vitórias.

Destaque individual: LUAN

Criticado justamente, e agora elogiado justamente também. Luan assumiu o protagonismo do mistão alvinegro e conduziu o time à bons ataques na primeira etapa. A Fiel Torcida espera atuações assim daqui pra frente.

Publicidade - Continua abaixo

Destaque negativo: JÔ

Aqui nada mudou! Pouquíssima mobilidade e poder de decisão inexistente. O espaço de Jô no Corinthians vai ficando a cada dia menor.

E agora?

Mesmo com a derrota, o Corinthians segue na liderança isolada do Grupo A do Paulistão com 14 pontos. O Timão tem inclusive a melhor campanha da competição até o momento. Agora o time volta à campo na próxima sexta(16), em jogo contra o São Bento também pelo Paulistão.