Roger Guedes marca de falta na estreia e faz Corinthians igualar marca de 2015

Avatar do(a) Lucas Nascimento
Lucas Nascimento
@lucasnascimentv
Roger Guedes marca de falta na estreia e faz Corinthians igualar marca de 2015
Agência Corinthians

Na partida que marcou a estreia do camisa 123 pelo Corinthians, Roger Guedes marcou um bonito gol de falta, já no fim, e impediu a derrota alvinegra para o Juventude em plena Neo Química Arena. Além de coroar o bom debute do atacante, o gol ajudou o Timão a igualar uma marca que não acontecia há seis anos: foi o terceiro gol de falta do Timão na temporada, fato que não acontecia desde 2015.

Além de Roger, Otero, contra o Retrô pela Copa do Brasil e Lucas Piton, diante do Santos pelo Paulistão, também marcaram em cobranças de faltas na temporada atual. Em 2015, o responsável pelo feito foi exclusivamente Jadson que guardou contra Danubio-URU, Internacional e Athlético-PR. Do elenco atual, somente Piton, Luan e agora Roger Guedes têm gols de falta com a camisa alvinegra, uma vez que Otero não faz mais parte do plantel.

Publicidade - Continua abaixo

Nos últimos anos, tem sido raro gols de falta para o Corinthians. O de Roger foi apenas o 16º desde 2011. O camisa 123 apresentou o seu cartão de visitas logo na estreia, e se pensarmos que ainda falta Willian - que costuma marcar gols dessa forma - entrar em campo, o número tende a aumentar em 2021.