Avatar do(a) Lucas Nascimento
Lucas Nascimento
@lucasnascimentv
Roger Guedes é apresentado e demonstra estar pronto para jogar: “Estou disposto a ajudar na terça-feira”
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Apresentando em coletiva no CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira (03), Roger Guedes chega com status de grande reforço ao elenco corinthiano. Com passagens por Criciúma, Palmeiras, Atlético-MG e China, o atacante assinou contrato de quatro anos com prorrogação automática de mais um e revelou sondagens de outros clubes brasileiros, antes de acertar com o Timão.

- Tive proposta de fora e do Brasil também, mas eu estava bem decidido, já tinha conversado com a minha família e dado minha palavra até para o Fábio Santos – disse o jogador.

A amizade com Fábio Santos inclusive, foi um fator decisivo para que Roger concretizasse a chegada ao Corinthians. O atacante revelou inclusive, conversas com jogadores do elenco antes de definir o seu futuro. Além de Fábio, com quem jogou no Atlético-MG, Guedes também atuou com Gil, na China, e disse ter proximidade com Renato Augusto.

Publicidade - Continua abaixo

- Conversei com o Gil, com o Renato depois que ele fechou e principalmente com o Fábio Santos, que tenho uma amizade muito grande. Eles diziam para eu não me preocupar, que se viesse para o Corinthians ia ser muito feliz – revelou.

Já regularizado e inscrito no BID, Roger pode fazer a sua estreia na próxima terça-feira (07), no confronto contra o Juventude na Neo Química Arena. Sem atuar desde 2020, o atacante mostrou estar bem fisicamente e se colocou a disposição de Sylvinho.

- Estou muito bem quanto a parte física. O que faltava era trabalhar com bola dentro de campo mesmo. Me sinto bem. Se o Sylvinho optar por me utilizar dez minutos ou noventa, eu vou estar disposto a ajudar na terça-feira – completou.