Avatar do(a) Diego Lucio
Diego Lucio
@diego_lucio
Reservas do Corinthians vencem Novorizontino e "classificam" rival para o mata-mata no Paulistão
Agência Corinthians

O Corinthians fechou a fase de grupos do Paulistão com chave de ouro, após bater o bom time do Novorizontino por 2x1. Com o resultado, o Timão chegou ao quinto jogo sem perder na competição, e claro, ajudamos nosso maior rival Palmeiras à avançar de fase. Mas, aqui é Corinthians! E a obrigação é sempre vencer!

1° tempo

Mesmo com o time alternativo, o Corinthians foi melhor na primeira etapa. Neste domingo, Mancini voltou para o 4-4-2, com o jovem Mandaca improvisado na lateral-direita. Do meio pra frente, destaque para Mateus Vital e Gustavo Mosquito que comandaram a maioria das jogadas de ataque. Vital acertou a trave e Mosquito exigiu boa defesa do goleiro Giovanni.

Mas o primeiro gol sairia de um defensor. Após toque na mão do zagueiro Robson dentro da área, o juiz marcou pênalti para o Corinthians. Na cobrança, Fábio Santos (pra variar) foi lá e deixou sua marca! Corinthians 1x0 Novorizontino.

2° tempo

Vital e Mosquito continuaram a dar dor de cabeça para a defesa do Novorizontino, que por sua vez, deixou mais espaços pela necessidade do resultado. E em uma dessas pressões do time do interior, Bruno Mendez derrubou Jenison, e o juiz marcou mais um pênalti na partida. Douglas Baggio bateu bem e deixou tudo igual. Corinthians 1x1 Novorizontino.

Publicidade - Continua abaixo

Mas não deu tempo pra comemorar! Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Fábio Santos desviou e Mandaca marcou de cabeça seu primeiro gol como profissional. Corinthians 2x1 Novorizontino.

Daí em diante, o Novorizontino partiu para o desespero mas pouco causou perigo ao gol de Mateus Donelli.

E ficou nisso!

Análise

Não dá pra avaliar muita coisa tecnicamente ou taticamente, devido à quantidade de mudanças de um jogo pro outro. Mas alguns valores individuais foram muito bem e dão esperanças para o restante da temporada. Mateus Vital se mostra 100% recuperado da lesão que o tirou de combate por um bom tempo e Mandaca se mostra um bom valor dentro do elenco alvinegro. Não só pelo gol, mas pela personalidade em sua atuação mesmo fora de posição.

Destaque positivo: Mateus Vital 

Assim como dito acima, Vital está recuperado e pede passagem no time principal. Basta saber no lugar de quem (Eu digo, Otero).

Publicidade - Continua abaixo

Destaque negativo: Jô

É uma pena, mas o time com Jô, parece ter 10 em campo. E hoje não foi diferente.

E agora?

O Corinthians tem nesta semana duas decisões. Começando pelas quartas de final do próprio Paulistão contra a Inter de Limeira em jogo único, além da partida contra o Penarol pela Sul-Americana.