Renato Augusto e Roger Guedes vem aí? Semana promete ser agitada no Parque São Jorge

Renato Augusto e Roger Guedes vem aí? Semana promete ser agitada no Parque São Jorge
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians / Internet

Apesar do time só voltar a campo na próxima semana, mais precisamente na segunda-feira, dia 26, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, a semana promete ser agitada no Corinthians. 

Após enxugar a folha salarial nos últimos meses em aproximadamente R$ 4,5 milhões, com empréstimos e não renovação de alguns atletas, o clube anunciou, na semana passada, a chegada do meia Giuliano, que teve passagens por Internacional, Grêmio, Zenit (Rússia) e Fenerbahçe (Turquia), além da seleção brasileira. Agora, a torcida está na expectativa da confirmação de mais dois nomes: Renato Augusto e Roger Guedes. 

Quanto a Renato Augusto, o clima no Parque São Jorge é de muita confiança. O atleta está negociando uma rescisão de contrato amigável com seu clube atual, o Beijing Guoan (China), já que o meia não recebe salários há cinco meses e não entra em campo há sete meses, uma vez que a China está impedindo a entrada de brasileiros no país desde o início deste ano, devido à pandemia. 

Publicidade - Continua abaixo

Segundo o portal GE, Corinthians e Renato Augusto já acertaram os termos do acordo e o clube recebeu a palavra do jogador que, caso consiga a rescisão do contrato com o clube chinês, seu retorno estará praticamente concretizado.

O caso de Roger Guedes é bem parecido com o de Renato Augusto. Também sem jogar há alguns meses, o atacante, assim como o meia, busca uma rescisão amigável de seu contrato com o Shandong Luneng (China). 

O Corinthians já teria conversado sobre os valores com o atleta, porém, segundo o portal GE, uma proposta formal ainda não foi apresentada. O clube, neste caso, está adotando um pouco mais de cautela, uma vez que a concorrência é grande. Clubes como Grêmio, Atlético-MG e Flamengo apareceram na disputa pelo atleta.