Avatar do(a) Diego Lucio
Diego Lucio
@diego_lucio
Que venha a semi! Defensores brilham, Corinthians goleia Inter de Limeira e avança no Paulistão
Agência Corinthians

Vitória com autoridade! Em jogo único das quartas de final do Paulistão, o Corinthians goleou a Inter de Limeira por 4x1 e avançou às semis da competição. Destaque para os autores dos gols alvinegros, todos eles defensores.

O triunfo dessa tarde marcou a volta dos titulares poupados contra o Novorizontino, e parece ter confirmado a intenção de Vagner Mancini ao manter o esquema com três zagueiros.

1º Tempo

Vagner Mancini manteve o 3-5-2, e se engana quem ainda pensa que é um esquema defensivo. O Corinthians marcou intensamente a saída de bola da Inter de Limeira, e sempre recuperava a posse em um curto período.

Quanto às jogadas de ataque, as alas foram as principais armas do Corinthians. Lucas Piton e Fagner chegavam com facilidade enorme na linha de fundo, mostrando claramente como o esquema novo fez bem pra eles.

Publicidade - Continua abaixo

Em uma dessas chegadas, Piton foi acionado e cruzou pra Fagner dentro da área, bater ‘mascado’ na bola. Mas se faltou força, sobrou precisão. Bola no cantinho e placar aberto. Corinthians 1x0 Inter de Limeira.

A Inter por sua vez, tinha extrema dificuldade em chegar ao ataque, e só levou perigo na bola parada. Mas nada que fizesse Cássio sujar o uniforme.

2º tempo

A Inter de Limeira passou a sofrer menos com os ataques do Corinthians e teve que se abrir mais buscando o resultado. E foi nesse espaço que ampliamos o placar. Aos 13 minutos, em bola reboteada da zaga, e Luan acabou acionando Jemerson que estava dentro da área adversária. Ele deu uma de centroavante e marcou com estilo. Corinthians 2x0 Inter de Limeira.

Foi aí que a Inter se lançou ao ataque, e acabou descontando apenas 5 minutos depois. Após rebote da zaga do Corinthians, a bola sobrou pra Rondinelly na esquerda. Ele cruzou pro meio e Thalisson colocou pra dentro. Corinthians 2x1 Inter de Limeira.

Publicidade - Continua abaixo

Mas a tarde era de Jemerson! Após cobrança de escanteio, João Victor desvia e acha novamente o zagueiro livre dentro da área. Mais uma vez, ele deu uma de centroavante, e tirou do goleiro. Corinthians 3x1 Inter de Limeira.

E você acha que a tarde inspirada dos defensores tinha acabado? Nada disso! Ainda deu tempo de Raul Gustavo aproveitar cruzamento após escanteio, e deixar o dele. Corinthians 4x1 Inter de Limeira.

E ficou nisso!

Análise:

Longe do brilhantismo, mas foi uma atuação convincente e eficiente do Corinthians. Foi inclusive a manutenção do esquema com três zagueiros, que desenhou as melhores jogadas do time pelos lados do campo. E quando ficou difícil chegar por baixo, o Corinthians brilhou no jogo aéreo. Três dos quatro gols vindo de jogadas por cima, e sendo marcados por zagueiros.

Agora fica um impasse: Quem do time de hoje, deve jogar contra o Peñarol daqui 48hs no Uruguai? Acho que é quase unânime que as melhores chances alvinegras são no Paulistão, e isso deve pesar na decisão de Vagner Mancini.

Publicidade - Continua abaixo

Destaque individual: JEMERSON

Um zagueiro marcando dois gols em jogo de mata-mata? Impossível não colocar Jemerson nessa posição. O defensor vive impasse sobre a renovação de seu contrato, mas enquanto isso vem desempenhando bom futebol, e acabou sendo premiado com dois gols nesta tarde.

Destaque negativo: OTERO

Muito esforçado, mas ainda pouco ativo nas ações ofensivas. Com certeza, é a peça mais questionável do time de Vagner Mancini.

E agora?

Se tudo correr normalmente, o Corinthians deve enfrentar o vencedor de Red Bull Bragantino x Palmeiras no próximo final de semana, em jogo da semi do Paulistão. Mas antes, na quinta-feira(13), o Timão viaja ao Uruguai, onde joga suas últimas fichas na Sul-Americana contra o Peñarol.