Avatar do(a) Diego Lucio
Diego Lucio
@diego_lucio
Pra dar confiança! Corinthians bate Huancayo com show de Luan, e conquista primeira vitória na Sul-Americana
Agência Corinthians

Ainda está muito difícil a vaga para a próxima fase da Sul-Americana. Mas a vitória por 3x0 em cima do Sport Huancayo, dá confiança para o restante da temporada. Além disso, mostra que Vagner Mancini vai insistir com o 3-5-2, e os jogadores têm mostrado que realmente compraram a ideia.

Quanto à tabela do Grupo E da Sul-Americana, o Corinthians chegou aos quatro pontos com a vitória, mas continua à cinco do líder Peñarol.

1º Tempo

Foi do jeito que esperávamos! Corinthians com mais posse, e agredindo o Huancayo mesmo fora de casa. O resultado da pressão veio logo aos quatro minutos, quando Luan aproveitou rebote da zaga após cobrança de falta, e bateu de chapa para abrir o placar. Sport Huancayo 0x1 Corinthians.

A pressão continuou principalmente pelos lados do campo com Fagner e Piton. E foi pelo lado esquerdo, que o Corinthians conseguiu ampliar. Piton foi acionado em contra-ataque, e lançou Cauê livre dentro da área. Foi só empurrar e sair pro abraço! Sport Huancayo 0x2 Corinthians.

Publicidade - Continua abaixo

2º tempo

Já na segunda etapa, foi um show de chances perdidas. Otero, Cauê e o próprio Luan, erraram diversos possíveis passes pra gol. Ramiro e Fagner também chegavam bem pela direita, mas estava difícil do terceiro gol sair. Foi apenas aos 30 minutos, que Luan mais uma vez mostrou que realmente está em nova fase. Ele abriu jogada pra Fagner, que chegou na direita e lançou Gabriel na entrada da área. O volante ajeitou com estilo pra Luan, que acertou um ‘balaço’ no ângulo. GOLAÇO! Sport Huancayo 0x2 Corinthians.

E ficou nisso.

Análise:

Os mais críticos dirão que o adversário não era tudo isso... e realmente não era! Mas em várias partidas nesse 2021, os adversários também eram bem ruins, e o Corinthians não se saía bem. Então, o placar de 3x0 foi sim animador, pois o Timão não sofreu sustos e dominou todas as ações, assim como era esperado. De alerta, fica o caminhão de oportunidades que o time perdeu. Dava pra ser uma goleada histórica, mas a equipe pecou diversas vezes na hora daquele último passe.

Sobre o esquema tático, parece que o 3-5-2 veio pra ficar. Raul Gustavo e João Victor tem tomado conta da posição, e são importantíssimos para o desenho tático funcionar. Os alas também chegaram com enorme facilidade e tem mostrado seu poder ofensivo. Se os homens de frente estiverem mais inspirados, muita coisa boa pode vir por aí. Mas um desses atletas de ataque, já tem evoluído bastante.

Destaque individual: LUAN

Toda jogada ofensiva passa por Luan. O camisa 7 já parece próximo ao brilhantismo aguardado, e três gols em dois jogos, já é uma evolução daquelas. Um dos dois desta noite, foi um golaço!

Publicidade - Continua abaixo

Destaque negativo: OTERO

Já o venezuelano ainda não acompanhou esse novo ritmo do Corinthians. Talvez mal posicionado, mas vamos concordar que os chutes e passes equivocados não tem ligação com onde o meia está jogando. O torcedor não vê a hora de Mateus Vital voltar na vaga de Otero.

E agora?

O Corinthians volta suas atenções ao Paulistão, onde é líder absoluto de sua chave e já está classificado para o mata-mata. A partida do próximo domingo(9) é contra o Novorizontino, e é a última desta primeira fase. Vale lembrar, que o Timão pode acabar ajudando seu rival Palmeiras com um resultado positivo. A partida acontece na Neo Química Arena.