O tetra não veio esse ano
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians disputou hoje (08) a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras no Allianz Parque. E infelizmente não deu. Após empate por 0 a 0, no jogo de ida que ocorreu na quarta-feira (05), na Arena Corinthians, perdemos o jogo de volta nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. 

Tiago Nunes escalou a mesma equipe dos últimos jogos: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Carlos, Gabriel, Ederson, Ramiro, Luan, Vital, Jô. Everaldo, Araos, Cantillo, Michel e Sidcley entraram em jogo e ainda ficaram na reserva: Walter, Lucas Piton, Bruno Méndez, Sidcley, Léo Natel, Camacho, Roni e Janderson.

O primeiro tempo terminou sem gols e logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos de jogo, sofremos um gol. Mas aos 50 minutos, o último minuto do jogo, Jô levou um carrinho dentro da área e igualou o placar na cobrança de pênalti. 

O juiz encerrou o jogo logo em seguida e a decisão foi para os pênaltis. Perdemos por 4 a 3. Danilo Avelar, Sidcley e Jô marcaram. Michel Macedo e Cantillo perderam as cobranças. 

Terminamos o Paulistão como vice-campeões. Obviamente gostaríamos de ter conquistado mais um título e consequentemente o tetracampeonato, mas para um time que quase foi desclassificado na primeira fase e correu risco de ser rebaixado, chegamos longe!

Valeu, Corinthians!

Agora o Timão começa a se preparar para o Brasileirão. O primeiro jogo será nesta próxima quarta-feira (12), contra o Atlético-MG, no estádio do Mineirão, às 19h15, válido pela 2ª rodada, já que o jogo da primeira rodada que ocorreria amanhã contra o Atlético-GO foi adiado (ainda sem data definida).