Avatar do(a) Lucas Nascimento
Lucas Nascimento
@lucasnascimentv
O que mudou desde a última vez que o Corinthians recebeu o América-MG em casa?
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em outubro de 2020, num confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians recebeu o América-MG, na Neo Quimica Arena. Ainda comandado por Vagner Mancini, que hoje está no coelho, o Timão saiu derrotado por 1 a 0, com um gol marcado no apagar das luzes. O América, treinado por Lisca, conseguiu a importante vitória e após o empate em casa, seguiu na competição.

Mas de lá para cá, muitas coisas mudaram; Vagner Mancini trocou de lado, Sylvinho assumiu o Corinthians e o elenco está totalmente diferente daquela noite de quarta-feira.

Na ocasião, Mancini escalou o Corinthians com: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Ramiro, Mateus Vital, Ederson e Cazares; Everaldo. Dos onze titulares, apenas Cássio, Fagner e Gil seguem entres os principais com Sylvinho, em setembro de 2021. Seis jogadores sequer fazem parte do elenco atualmente, são eles: Marllon, Ramiro, Vital, Ederson, Cazares e Everaldo. Xavier e Lucas Piton ainda estão no clube, mas como opções no banco.

Após o início de temporada sem novidades, o Corinthians se reforçou para o segundo semestre, e justamente o duelo deste domingo contra América, marcará a primeira vez que Sylvinho terá o quarteto de reforços a disposição: Willian, Roger Guedes, Renato Augusto e Giuliano.

Publicidade - Continua abaixo

A provável escalação do Corinthians será: Cássio, Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Renato Augusto, Giuliano e Willian; Roger Guedes e Jô.

Será que mudou?