Avatar do(a) Diego Lucio
Diego Lucio
@diego_lucio
Novo técnico e nova competição! Corinthians encara o Atlético-GO na estreia do Campeonato Brasileiro
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Depois de um início de temporada de altos e baixos, o Corinthians tenta ‘virar a chave’ no início de mais uma competição. Trata-se do Brasileirão, onde nosso primeiro adversário é o Atlético-GO e o local é a nossa casa, a Neo Química Arena. A partida está prevista para às 18h15.

Mas como chega o Corinthians para este jogo?

O recém-chegado técnico Sylvinho deve mudar bastante para essa estreia no Brasileirão. Começando pelos titulares poupados na despedida do clube na Sul-Americana. São eles: Fagner, Gil, Lucas Piton, Camacho e Luan. Outro que também voltaria é Gabriel, porém, o volante sentiu dores no músculo posterior da coxa direita, e está fora da partida.

Dúvidas mesmo é na zaga, entre Gil e João Victor, e entre o jovem Adson e . Fica a expectativa se Sylvinho arriscará um time sem centroavante logo em seu primeiro jogo.

E o Atlético-GO?

O recém-chegado técnico Eduardo Barroca tem diversos problemas para a estreia. Começando por Janderson e André Luís, que pertencem ao Corinthians e não poderão atuar por força contratual. Outra baixa é Arthur Gomes, com dores musculares. Pra fechar a lista de desfalques, temos a ausência de Danilo Gomes, que volta ao São Paulo após o fim do contrato de empréstimo.

Publicidade - Continua abaixo

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Atlético-GO

Competição: Brasileirão – 1ª rodada

Local: Neo Química Arena (Com portões fechados)

Data: Domingo(30) às 18h15

Transmissão: Premiere

Provável escalação Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni, Camacho e Adson (Jô); Gustavo Mosquito, Luan e Mateus Vital.

Provável escalação Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Natanael; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Ronald e Zé Roberto.

Publicidade - Continua abaixo

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)

Árbitro Assistente 2: Frederico Soares Vilarinho (MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Último confronto das equipes:

Corinthians 4 x 0 River Plate-PAR (jogo da Sul-Americana)

Newell’s Old Boys 1 x 1 Atlético-GO (jogo da Sul-Americana)

Último confronto entre as equipes:

Atlético-GO 0 x 0 Corinthians (jogo do Brasileirão 2020)