Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Nos pênaltis, Corinthians feminino é eliminado da Libertadores
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na tarde desta quarta-feira (17), o Corinthians feminino enfrentou o América de Cali pela semifinal da Libertadores, o jogo terminou empatado em 1x1 e, no pênaltis as alvinegras perderam por 4x3.

No primeiro tempo, apesar do Timão ter ficado com maior posse de bola, a equipe encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do América. Essa situação deixou as corinthianas visivilmente nervosas e errando muitos passes.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou mais agressivo e logo aos 11 minutos Tamires, de fora da área, abriu o placar. Depois de marcar, o time conseguiu desperdiçar as chances criadas e que fizeram falta no final. Aos 93 minutos veio o empate, após saída de jogo errada e falha na marcação defensiva.

Publicidade - Continua abaixo

O jogo foi direto para as pênalidades, as cobradoras foram Pardal, Juliete, Gabi Nunes (perdeu), Adriana e Diany (perdeu). Com as duas cobranças erradas, as adversárias ganharam por 4x3.

As alvinegras caem na competição com 4 vitórias, 1 empate, 35 gols marcados e 1 gols sofrido nas 5 partidas disputadas. O próximo compromisso da equipe é a disputa de 3º lugar, que ainda não tem data nem horário definidos.