Neo Química é anunciada como parceira de naming rights da Arena
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians preparou uma série de ações para a comemoração dos 110 anos do clube. O evento de início das comemorações aconteceu na noite desta segunda-feira (31), com transmissão ao vivo na Arena Corinthians, para anunciar seu novo nome. O show musical ficou por conta de Negra Li, que abriu o evento cantando lindamente o hino do Corinthians. 

Com apresentação do ator corinthiano Dan Stulbach e participação de Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro do Corinthians e ídolo da torcida, o evento teve a participação de integrantes da diretoria, o operador técnico e integrante da administração da Arena e de um integrante do canal Vilinha. 

O ponto mais aguardado por todos, que ocorreu somente após a meia noite, foi o anúncio do novo nome da Arena e da empresa que comprou os naming rights do estádio. A Neo Química foi anunciada como a nova parceira do clube. Neo Química Arena será o novo nome da Casa do Povo.

O contrato tem duração de 20 anos, no valor de R$ 300 milhões, que será dividido em 20 parcelas anuais. Além do futebol, que será prioridade, o estádio também irá receber espetáculos e shows musicais.

A Neo Química é uma unidade de similares e genéricos da Hypera Pharma, a maior empresa farmacêutica do Brasil. É uma das principais marcas do setor farmacêutico brasileiro, possuindo mais de 400 produtos, entre genéricos e similares e está presente em mais de 96% das farmácias do país.

Breno Oliveira, executivo da Hypera Pharma, disse estar muito feliz por ter conseguido concluir as negociações dos naming rights e que foi um contrato complexo devido a ter poucos casos no Brasil. Luiz Claves, vice presidente de marketing e vendas, disse que em 2009 Andrés Sanchez abriu a porta para a parceria, que agora vai durar 20 anos. 

Fontes: Corinthians, Hypera Pharma, Neo Química