Avatar do(a) Diego Lucio
Diego Lucio
@diego_lucio
Não! Eles não entenderam o que é um Palmeiras x Corinthians!
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Não há desculpas. Não há nada de bom pra tirar deste dia. Não há vilão, assim como não há quem se safe desta atuação tenebrosa. Foram diversos erros e nenhum acerto. 

O placar de 4x0 para o Palmeiras diz mais sobre quem perdeu ou sobre quem ganhou? É o que vamos tentar entender! (se é que é possível)

O Corinthians vinha de quatro vitórias consecutivas e via no Dérbi contra o Palmeiras, a chance de se colocar de vez entre as melhores equipes do país. Já o nosso rival, tinha pouco ou quase nada a perder, uma vez que está focado nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. E o que era para ser uma vantagem do Timão, acabou se tornando um problema.

Publicidade - Continua abaixo

Desde o início do jogo, era nítido que o Corinthians tinha uma pressão (desnecessária) de vencer o clássico. Enquanto o Palmeiras literalmente "treinava" em campo. E os primeiros 20 minutos rolaram assim. Um Corinthians arriscando bastante principalmente no jogo aéreo e o Palmeiras apenas entendendo o jogo mas ao mesmo tempo sendo perigoso.

Foi então que surgiu o verdadeiro golpe de misericórdia, que comandou o enredo do vexame alvinegro. Willian passou como quis de Gabriel, e acionou Veiga livre para abrir o placar. E foi ali que o jogo acabou.

O Corinthians se mostrou uma equipe sem psicológico nenhum para tomar o primeiro gol. Parecia um time de meninos da quinta série, sem saber o que fazer. A reação do time foi algo como "Ai meu Deus, como virar o jogo em cima do poderoso Palmeiras em sua casa?"

Não, eles não entendem e talvez nunca entendam o que é um Palmeiras x Corinthians!

Era a hora de colocar a bola no chão e justificar o tal "Mancinismo". Era a hora de mostrar sangue frio, mas ao mesmo tempo responder que nada estava ganho pra eles. Nada disso aconteceu!

Publicidade - Continua abaixo

A vantagem aumentou ainda no primeiro tempo com Luiz Adriano, em mais uma pane da zaga. 2x0 para os rivais! Vem intervalo, pelo amor de Deus! Quem sabe volta melhor, certo? Nada! O primeiro lance foi uma trapalhada ridícula de Cássio e Jemerson. Era uma introdução do que viria.

Veiga ampliaria ainda no começo da segunda etapa, e Luiz Adriano daria números finais após mais uma trapalhada de Gabriel. Sim, o Gabriel original, pois o que estava jogando bem nas últimas rodadas, era uma ilusão de verão. O camisa 5 ainda seria expulso antes do fim do jogo.

"Ah mas e ofensivamente? O Corinthians não criou?" Foi algo mais vergonhoso ainda. Nada dava certo. Os homens de frente não sabiam o que fazer com a bola. Se os titulares estavam mal, os reservas que entraram foram ainda piores. 

E o que dizer do Jô? Ídolo, que tem jogado apenas pelo currículo, e nada tem ajudado a equipe. A diferença que Luiz Adriano fez do lado rival, mostra o quão Jô está abaixo da média. Sua titularidade em um time do tamanho do Corinthians é um crime!

Sem falar das atuações vexatórias dos defensores, de Cantillo, de Ramiro, Vital, entre outros.

"Ah mas não vamos criar uma crise. O time vinha de boa sequência." Quem fala isso, realmente não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians!

Um Dérbi tem o poder de motivar, de empurrar, de ser o trampolim pra coisas gigantes, assim como provavelmente acontecerá com o Palmeiras no próximo mês. Mas um Dérbi também derruba, destrói e revela muitas verdades.

Publicidade - Continua abaixo

A principal verdade é que o Corinthians é isso aí! Uma boa sequência aqui, bons resultados ali, mas na hora de uma decisão, falta mais do que qualidade. Falta gana! Falta malícia! Falta espírito vencedor!

Dá para tirar algo de bom dessa derrota? 

Se é que dá para dizer que isso é bom, o Corinthians de Vagner Mancini se colocará em seu lugar a partir de agora. É vencer os times pequenos e não passar mais vergonha com times grandes. Se possível, claro!

O Palmeiras que não tem nada a ver com isso, carimbou seu maior rival e agora está 100% motivado para suas decisões que estão por vir.

E se você ainda acha que o Corinthians tem que seguir sua vida normalmente após essa derrota por 4x0, assim como os jogadores desse atual elenco do Timão, você realmente ainda não entendeu o que é um Palmeiras x Corinthians!