NA FINAL! Corinthians goleia Ferroviária e se classifica para a final do Paulistão

Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
NA FINAL! Corinthians goleia Ferroviária e se classifica para a final do Paulistão
Marco Galvão / Agência Corinthians

Na manhã deste domingo (31), o Corinthians recebeu a Ferroviária na Arena Barueri para o segundo jogo da semifinal no Paulistão. A partida marcou o reencontro da torcida com a equipe, que venceu por 4x1. 

Escalação 

O técnico Arthur Elias fez algumas alterações em relação ao primeiro jogo da semifinal, foram elas: Erika no lugar da Pardal, Diany no lugar da Ingryd e Natascha no lugar da Kemelli. 

A primeira mexida aconteceu pois a Erika se recuperou fisicamente e estava apta para voltar a equipe titular, a segunda foi opção técnica e a terceira ocorreu pois Kemelli sentiu um desconforto no joelho nesta semana.  

Publicidade - Continua abaixo

1º Tempo

 A partida começou muito pegada, com muitas disputas no meio de campo. Nos 5 minutos iniciais, a Ferroviária começou fazendo uma marcação alta e dificultando a saída de bola alvinegra. 

Depois disso, o Timão conseguiu começar a se impor e a chegar com perigo no ataque. O primeiro lance perigoso aconteceu aos 7 minutos, quando Tamires cruzou pela esquerda e Vic chegou cabeceando muito bem, mas a goleira fez excelente defesa.

Após essa chegada, o Corinthians passou a criar diversas chances, principalmente com as bolas aéreas, mas as jogadoras ofensivas não souberam aproveitar as oportunidades. Defensivamente as alvinegras foram muito seguras e pouco sofreram.

Aos 48 minutos, Vic encontrou Tamires avançando pela esquerda, a meio campista cruzou rasteiro para Adriana chegar batendo de primeira e balançar as redes. 

Publicidade - Continua abaixo
Adriana comemora seu gol contra a Ferroviária | Foto: Marco Galvão / Agência Corinthians 

 

2º Tempo 

O Corinthians começou com muita intensidade e, aos 13 minutos, Portilho encontrou Zanotti na entrada da área e a camisa 10 chutou cruzado para deixar o dela. Com esse tento, a meio campista alvinegra marcou em todos os jogos contra a Ferroviária nesse ano, foram 6 jogos, 6 gols e 1 assistência.

Aos 19 minutos, Carol Tavares chegou com liberdade pela esquerda e, ao tentar o cruzamento, viu a bola ir aberta demais e encontrar o fundo das redes alvinegras.

Logo em seguida, aos 23 minutos, veio a resposta alvinegra. Do meio de campo, Diany lançou Vic Albuquerque que saiu cara a cara com a goleira e não perdoou. 

Publicidade - Continua abaixo

Com 3x1 no jogo e 4x1 no agregado, o Timão passou a valorizar a posse de bola e apostar em longas trocas de passe para chegar na zona de ataque. 

No apagar das luzes, aos 46 minutos, Miriã fez jogada individual dentro da pequena área e foi derrubada pela goleira adversária, sofrendo pênalti. Adriana foi para cobrança e chutou com excelência no canto esquerdo para fechar a goleada. 

Destaques

Com dois gols e muita participação ofensiva, Adriana foi o grande destaque da partida. A camisa 16 foi fundamental para garantir a classificação, principalmente com suas jogadas individuais em profundidade.

Gabi Zanotti e Vic Albuquerque também merecem ser citadas, além dos gols, as jogadoras foram muito importantes tanto defensivamente como ofensivamente para a equipe.

Publicidade - Continua abaixo

E agora?

O próximo compromisso da equipe é nesta quinta-feira (04) ás 17h30 contra o San Lorenzo, pela Libertadores. A equipe viaja nesta madrugada para o Paraguai, local onde a competição será disputada.