Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Na estreia do brasileirão sub-18, Corinthians empata com o Bahia
Adriano Fontes/CBF

O Corinthians realizou sua estreia no brasileirão sub-18 nessa quarta-feira (07), em Sorocaba-SP. A equipe, que conta com algumas jogadoras que venceram o campeonato brasileiro sub-16 no último domingo, empatou em 2x2 com o Bahia. 

Primeiro tempo

O Timão começou o primeiro tempo muito bem e, logo aos 2 minutos, abriu o placar com Bell mandando para o fundo das redes após cobrança de escanteio da Vick. 

Depois do gol, a equipe alvinegra continuou pressionando, mas encontrou dificuldades na criação de jogadas por conta da boa marcação adversária. 

Aos 31 minutos, Duda Mineira parou um contra-ataque adversário na falta e recebeu o segundo amarelo, sendo expulsa. Com uma a menos, as alvinegras tiveram que se esforçar para segurar o resultado nesses 45 minutos iniciais.

Publicidade - Continua abaixo

Segundo tempo

Por conta da expulsão, a técnica Dani Alves mexeu no intervalo e tirou a atacante Sorriso para a entrada de Sabrina Barbosa na defesa. Apesar da mudança, o Timão sofreu muito com o ataque adversário, que aos 9 minutos empatou com um gol de cabeça após cobrança de escanteio.

As alvinegras ficaram um pouco nervosas após o gol tomado e acabaram errando um recuo para a goleira Isa Cruz. A bola ficou fraca demais e a atacante tricolor tomou a frente da zaga para virar a partida aos 11 minutos.

Depois da virada, o Corinthians se encontrou novamente no jogo e conseguiu ter boas chances, que foram paradas pela goleira adversária. A equipe pressionou até o final e, aos 34 minutos, Cardoso arriscou de fora da área e marcou um golaço para deixar tudo igual.

E agora ? 

O próximo confronto do Timão acontece nesta sexta-feira (09), às 10h30 contra o Fortaleza. A partida terá transmissão da plataforma online Eleven Sports