Raphael Ponce
Jogo de seis pontos
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após 17 dias sem jogo, finalmente o Corinthians joga. O confronto será contra o Fluminense nessa quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Timão está na 10º colocação com 39 pontos e 27 jogos, já o Tricolor das laranjeiras está em 7º com 43 pontos e 28 jogos. Uma vitória corinthiana será fundamental para conseguir a vaga na Copa Libertadores de 2021, pois assim o Timão terá a oportunidade de ultrapassar o rival que também está na disputa por uma vaga na competição.

O técnico Vagner Mancini conta com a volta do goleiro Cássio, após o arqueiro sofrer uma concussão diante do Goiás, porém terá os desfalques de Ramiro, suspenso, e Otero que testou positivo para a COVID-19. Mateus Vital e Cantillo devem ganhar a vaga de ambos, com isso o time que iniciará o jogo deverá ter três mudanças em relação ao jogo contra o Botafogo.

Publicidade - Continua abaixo

Pelo lado do Tricolor das laranjeiras, o veterano Nenê volta a ser relacionado e Nino está de volta, porém Matheus Ferraz deve ser mantido. O auxiliar técnico Ailton Ferraz deve comandar o time em Itaquera, já que o técnico Marcão se recupera da COVID-19. 

Prováveis Escalações:

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Mateus Vital, Cazares e Gustavo Mosquito; Jô. Téc: Vagner Mancini

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred. Téc: Ailton Ferraz

Árbitro: Rafael Traci (SC);Assistentes: Henrique Neu (SC) e Thiaggo Americano (SC); Quarto árbitro: Ilbert Estevam (SP); VAR: Adriano Milczvski (PR); Assistentes VAR: Lucas Paulo Torezin (PR) e Jefferson Cleiton (PR)

Transmissão: Globo para todos os estados e site Globoesporte.com