Avatar do(a) Diego Lucio
Diego Lucio
@diego_lucio
JOGAÇO! Corinthians sai na frente mas cede empate por três vezes para o Athletico Paranaense
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Não poderia se esperar menos de um confronto direto por uma vaga na próxima Libertadores. Placar de 3x3 entre Corinthians e Athletico Paranaense, mas com um gosto amargo da vitória que esteve nas mãos. O Timão esteve na frente do placar por três vezes, mas cedeu o empate em todas as oportunidades.

Mas como entender esse "lá e cá" entre Corinthians e Athletico? Criamos mais ou erramos mais? Tentamos explicar!

Publicidade - Continua abaixo

1º tempo

A partida começou com um ritmo intenso, e com ambas as equipes indo atrás do gol. Tal fato, também deixou espaços para o adversário. E foi assim que veio o primeiro gol da partida. Aos 3 minutos, Cantillo lançou Fagner, que deu de primeira para Mosquito do lado direito. O atacante deu um balãozinho em Pedro Henrique e afundou de perna esquerda. GOLAÇO! Corinthians 1x0 Athletico.

O ritmo continuou o mesmo, e o Furacão logo empatou. Troca de passes envolventes, até a bola chegar em Abner do lado esquerdo. O lateral encheu o pé e fez outro belo gol. Corinthians 1x1 Athletico.

O Corinthians continuava chegando com qualidade, mas perdia um caminhão de oportunidades. Principalmente com Leo Natel, que ganhava todas na velocidade, mas tomava as decisões erradas na hora de finalizar.

O segundo gol viria então apenas na bola parada. Escanteio cobrado e Gil desviou de cabeça. Gabriel apareceu na frente do goleiro e ampliou para o Timão. Corinthians 2x1 Athletico.

O time de Vagner Mancini continuou criando demais e finalizando mal. Gustavo Mosquito foi o cara da vez, quando perdeu gol na frente do goleiro Santos. O Athletico por sua vez, aproveitou novamente para empatar. Em bola atravessada na área alvinegra, ninguém da zaga achou a bola, e Canesin apareceu sozinho para aproveitar rebote de Cássio. Corinthians 2x2 Athletico.

Publicidade - Continua abaixo

2º tempo

Se a primeira etapa foi eletrizante, a segunda não deixou a desejar. O Corinthians seguiu incisivo, marcando em cima a saída do Athletico. Mas o time de Autuori mostrava velocidade e chegava fácil na área do Timão.

Pra variar, ambas as equipes começaram perdendo gols incríveis. Gustavo Mosquito do lado do Corinthians e Vitinho duas vezes do lado do Athletico. Mas o próprio Mosquito é quem deixaria mais um. Jogada de Araos, e o jovem entrou sozinho do lado direito. Aí foi deslocar o goleiro pra deixar o Timão na frente mais uma vez. Corinthians 3x2 Athletico.

Mancini tentou recuar o time com as entradas de Piton, Ramiro e Xavier. E o Athletico aos poucos foi gostando do jogo. Com a dinâmica da partida, o resultado de tal pressão logo viria. Jogada pela direita, e cruzamento rasteiro pra área. Mais uma vez, a bola passou por todo mundo, e Vitinho finalizou pra empatar novamente. Corinthians 3x3 Athletico.

Publicidade - Continua abaixo

Análise:

Foram seis gols, mas poderia ter sido bem mais! Foi um show de chances perdidas na Neo Química Arena. E se pensarmos pelo lado positivo, é um sinal de que o setor de criação funcionou bem. Mas pelo lado crítico, falta finalizar melhor as jogadas e ter mais atenção defensivamente. A zaga outrora elogiada, tem falhado muito principalmente no que diz respeito ao posicionamento. Além disso, jogadores como Gil e Fábio Santos tem jogado bem abaixo do esperado.

Destaque individual: GUSTAVO MOSQUITO

Apesar de alguns gols perdidos, Mosquito foi essencial na vitória do Corinthians. Confiança para as jogadas individuais e muita movimentação do lado direito. Os dois gols premiaram mais uma bela atuação do atacante.

Destaque negativo: ARAOS

Muita gente poderia estar aqui, mas se é pra escolher um só, Araos representa bem o que faltou no Corinthians hoje. O jogo poderia ser decidido no primeiro tempo, porém o chileno errou demais ofensivamente no que poderiam ter sido boas jogadas de gol. Como quem não faz, toma, o Corinthians sofreu o empate por incríveis três vezes durante a partida.

Como fica o Corinthians no Brasileirão?

O Corinthians continua na 8ª colocação, mas agora com 49 pontos ganhos, apenas um ponto na frente do Red Bull Bragantino, que é o adversário mais próximo de ameaçar o Timão na tabela. Santos, o próprio Athletico, o Ceará e o Atlético-GO ainda estão na briga por essa última vaga para a próxima Libertadores. O time de Mancini pega agora o vice-líder Flamengo em pleno Maracanã em jogo da 36ª rodada. A partida acontece no próximo domingo(14) às 16hs.

Clique aqui e veja mais detalhes e estatísticas do jogo