Jô pede desculpas publicamente ao jogador do São Paulo
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em entrevista ao programa Globo Esporte, Jô pediu desculpas pela atitude que teve em relação ao jogador Diego Costa, do São Paulo, no jogo do último domingo. O atacante foi denunciado pela procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter dado, supostamente, um soco nas costas de Diego.

“São atitudes que nós, jogadores, não podemos ter, até pelo exemplo que a gente sempre dá. Então venho aqui pedir desculpas a todos. Claro que no calor da emoção a gente toma algumas atitudes, mas não é esse exemplo que a gente tem que passar”. 

Durante o jogo, no momento em questão, o árbitro solicitou auxílio do VAR, mas nada foi constatado. O São Paulo, então, enviou um ofício à CBF reclamando da arbitragem e a procuradoria do STJD entrou com a ação por agressão física. 

A ouvidoria de arbitragem da CBF rejeitou a reclamação do clube. Mesmo reconhecendo que a atitude do VAR não foi a mais correta em termos técnicos, afirmou que “o fato não caracterizou ação com força excessiva ou brutalidade, para justificar a expulsão do jogador”. 

O julgamento do atleta ainda não tem data para acontecer, mas se for julgado culpado, poderá pegar suspensão de quatro a 12 jogos.

Fonte: Globo Esporte