Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Já classificado, Corinthians visita Taubaté pelo Paulistão
Marco Galvão / Agência Corinthians

Neste sábado, o Corinthians visita o Taubaté às 15h em jogo válido pela 10ª rodada do campeonato Paulista. Com o triunfo na rodada passada em cima do Santos, o Timão garantiu a classificação antecipada para as semifinais e entra em campo apenas com a responsabilidade de se manter na liderança. 

Corinthians

As alvinegras são líderes do campeonato com 26 pontos, um a mais que o vice São Paulo. Nessas 9 rodadas disputadas até o momento, o Corinthians venceu 8 e empatou 1, sendo o único time invicto na competição. Além disso, foram 42 gols marcados e apenas 3 sofridos, o que faz com que a equipe tenha o melhor ataque da competição e, ao lado das tricolores, a melhor defesa. 

O último confronto do Timão foi a vitória no clássico contra o Santos por 2x1. Os gols corinthianos foram marcados por Miriã e Portilho, enquanto as adversárias fizeram de pênalti. 

Taubaté 

O Taubaté está na 7ª colocação com 13 pontos. Em 9 rodadas a equipe conseguiu 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, marcando 12 gols e sofrendo 13. A equipe está lutando pela classificação na Copa Paulista, título disputado pelo 5º, 6º, 7ºe 8º colocado do Paulistão.

Publicidade - Continua abaixo

Na rodada passada, o Taubaté recebeu a Portuguesa e venceu por 3x0 com gols de Luana, Victória Liss e Yolanda.  

Retrospecto

As equipes já se enfrentaram 12 vezes e o Timão leva vantagem nesse confronto. Ao todo, são 11 vitórias alvinegras e 1 empate, além de 25 gols marcados pelo Corinthians e 5 pelo Taubaté. 

O último duelo entre as equipes acontecem em 11 de novembro de 2020, quando o Taubaté visitou o Corinthians na Neo Química Arena e foi derrotado por 4x0 com gols de Grazi, Crivelari (2x) e Gabi Nunes. 

* Todos os dados foram retirados do site https://sccpstatsfutfem.wixsite.com/home

Publicidade - Continua abaixo

Arbitragem e transmissão

Thiago Lourenço de Mattos será o juiz da partida e terá ao seu lado os assistentes Denis Matheus Afonso Ferreira e João Petrucio dos Santos. Daniel Carlos Fernandes será o quarto árbitro. 

O duelo será transmitido pela Paulistão Play e Eleven Sports, plataformas online.