Raphael Ponce
Hora de virar a página
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians tenta seguir em frente no campeonato brasileiro após a goleada sofrida para o arquirrival Palmeiras e para isso conta com uma sequência de dois jogos em casa, o primeiro hoje (21) onde enfrenta o Sport, às 21h, e depois na segunda-feira (25) contra o Red Bull Bragantino.

Para o duelo contra o time pernambucano, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com Gil e Gabriel, suspensos, Otero, que está se recuperando da COVID-19 e Roni, que está em tratamento devido a uma lesão no pé direito. O zagueiro Bruno Mendez e o volante Xavier devem ganhar chances no time titular. Na segunda-feira o técnico alvinegro prometeu mudanças no time titular em relação ao último jogo.

No Leão da Ilha, que vem de derrota pro Fluminense por 1 a 0, a novidade fica por conta de Thiago Neves, que volta de suspensão. Por outro lado Marquinhos, por questões contratuais, e Júnior Tavares, suspenso, ficam de fora.

Publicidade - Continua abaixo

O Timão nunca perdeu pontos diante dos pernambucanos em casa: o Sport já foi cinco vezes à Neo Química Arena e sempre levamos a melhor sobre os rubro-negros.

Horário da partida: 21h, horário de Brasília

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio, Fagner, Jemerson, Bruno Méndez e Fábio Santos; Xavier, Ramiro (Cantillo) e Cazares; Gustavo Silva, Mateus Vital (Everaldo) e Jô (Léo Natel)

Sport: Luan Polli; Raul Prata, Maidana, Adryelson, Sander; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Patric, Dalberto e Hernane Brocador (Ronaldo Henrique)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves(RS)

Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau (RS)

Quarto Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva (SP)

VAR: Wagner Reway (PB)

Publicidade - Continua abaixo

Pendurados: Cássio, Walter, Fagner, Camacho, Cantillo, Mateus Vital e Luan

Transmissão: SPORTV, menos pra SP que assistirá pelo Premiere

Último Confronto das equipes:

Palmeiras 4 x 0 Corinthians

Fluminense 1 x 0 Sport

Posição:

9º Corinthians – 42 Pontos

14º Sport – 30 Pontos