Hoje tem Derby pela final do Paulistão
Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, às 21h30, Corinthians x Palmeiras se enfrentam na Arena Corinthians no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista.

Após quase ter sido desclassificado e ter chegado próximo do rebaixamento, o Corinthians conseguiu se reerguer e chegar à final do Paulistão. Após a paralisação por causa da pandemia o time fez uma excelente campanha, conquistando quatro vitórias em quatro jogos e não sofreu nenhum gol.

O Timão venceu o Paulista nos últimos três anos e pode, assim, sagrar-se tetracampeão. Caso isso ocorra, será um fato inédito na história do clube, além de nos tornarmos o primeiro tetracampeão paulista desde 1919. 

Além da chance de conquistar o tetracampeonato, o Corinthians ainda poderá ficar à frente do Palmeiras nas vitórias pelo campeonato Paulista. Os dois clubes já se enfrentaram seis vezes em finais do Paulistão, sendo três vitórias para cada um.

A disputa também terá a premiação de R$5 milhões para o campeão e R$1,650 milhão para o vice-campeão, o que será muito bem-vindo na atual situação financeira que o clube se encontra.

Vai Corinthians!