Hoje é dia de Derby na Arena Corinthians!
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Após quatro meses de paralisação do futebol por causa da pandemia, o Corinthians volta aos campos no clássico contra o Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista na Arena Corinthians. Mas desta vez a torcida não poderá apoiar o Timão, pois o jogo será de portões fechados. Será o primeiro dérbi da história sem a presença de torcidas.

A Federação Paulista de Futebol (FPF), juntamente com os médicos dos clubes participantes do Campeonato Paulista, elaborou o “Protocolo de Operação de Jogo”, que deve ser seguido em todos os jogos do campeonato. São diversas medidas para proteger os jogadores, as equipes e todos que participam da organização e realização dos jogos (saiba mais).

O Corinthians finalizou nesta terça-feira (21/07) o seu último treino para o recomeço do Paulistão. Com exceção do meio-campista Cantillo, em isolamento após testar positivo para coronavírus, a comissão técnica teve todo o elenco à disposição.

No momento, o Corinthians é o terceiro colocado no grupo D, com 11 pontos ganhos e não consegue mais alcançar o primeiro colocado, o Bragantino. O Timão precisa vencer os próximos dois jogos e torcer para o Guarani, que é o segundo colocado, perder os dois jogos que ainda restam para o término da fase de grupos. Caso o Corinthians empate ou perca qualquer um dos próximos dois jogos, será eliminado do Paulistão.

Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram em 362 jogos, sendo 127 vitórias do Timão, 108 empates e 127 derrotas. Ao todo foram 481 gols marcados pelo Corinthians e 517 sofridos. A última vez em que os times se enfrentaram na Arena foi também pelo Campeonato Brasileiro de 2019, jogo que acabou empatado em 1 a 1.

A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do Canal Premiere.

Fonte: Corinthians, GOAL