Carina
Hoje é dia de Corinthians x Ceará
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na noite desta quarta (03), às 21h30, o Corinthians enfrenta o Ceará na Neo Química Arena, em jogo válido pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pela Globo para SP, DF, PE e CE e pelo Premiere para todo o Brasil.

O Corinthians está na 10º colocação com 45 pontos, a mesma pontuação do Ceará, porém com um jogo a menos que o adversário. São 32 jogos do Timão contra 33 do Vôzão. Os dois times ainda sonham com uma vaga na Libertadores.

Para essa partida o técnico Vagner Mancini terá de volta oito jogadores que não estiveram à disposição no último jogo, dentre eles seis que falsamente testaram positivo para Covid-19: os goleiros Walter e Guilherme, os atacantes Davó e Everaldo e os meio-campistas Ramiro e Luan, além de Otero e Léo Natel, que voltam de suspensão.

Publicidade - Continua abaixo

No retrospecto entre as duas equipes, o Corinthians está em vantagem: Em 24 jogos disputados o Timão tem 11 vitórias e 4 derrotas, além de 9 empates. Foram 32 gols marcados e 19 gols sofridos.

O último confronto entre as equipes ocorreu no dia 11 de outubro de 2020, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O jogo, que aconteceu no Castelão, terminou em 2x1 pro Ceará.

O Corinthians tem dez jogadores pendurados que correm o risco de ficar de fora do duelo contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena, na noite da próxima quarta (10): Camacho, Cantillo, Cássio, Everaldo, Fagner, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Mateus Vital e Walter.

A arbitragem para o jogo desta noite fica por conta de:

  • Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
  • Primeiro assistente: Alex dos Santos (SC)
  • Segundo assistente: Thiaggo Americano Labes (SC)
  • Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
  • VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)