Avatar do(a) Lucas Nascimento
Lucas Nascimento
@lucasnascimentv
Giuliano marca contra o América-MG e acrescenta lista da artilharia do Corinthians na temporada
Agência Corinthians

De fato, o empate contra o América-MG por 1 a 1 (o terceiro seguido no campeonato), não foi o resultado que o torcedor corinthiano esperava. Tendo a primeira vez o quarteto de reforços a disposição e a estreia de Willian, a vitória em casa era o que a fiel esperava. Porém, se o resultado não foi dos melhores, a noite foi especial para o meia Giuliano que marcou o seu primeiro gol a camisa alvinegra.

Contratado em agosto, o camisa 11 precisou de sete partidas para balançar as redes pela primeira vez e tornar-se o 12º jogador a conseguir o feito pelo Corinthians na temporada. Anteriormente já havia contribuído com uma assistência no duelo contra o Ceará.

A artilharia do Timão em 2021 é composta por 25 jogadores diferentes. Desse montante, 12 marcaram pela primeira com a camisa alvinegra, em sua grande maioria sendo jogadores da base. São eles: Adson, Bruno Mendez, Cauê, Gabriel Pereira, Lucas Piton, Mandaca, Raul Gustavo, Rodrigo Varanda e Vitinho. Não sendo crias do terrão, apenas Jemerson havia marcado pela primeira vez até a chegada dos reforços. 

Publicidade - Continua abaixo

Dos cinco recém-chegados, Giuliano foi o terceiro a marcar na temporada. Renato Augusto e Roger Guedes conseguiram na estreia, enquanto Willian que fez o seu primeiro jogo justamente neste domingo, permaneceu em campo por 64 minutos e não balançou as redes. O lateral João Pedro ainda não foi relacionado.

Mesmo com pouco tempo de casa, Giuliano chegou com status de titular e não saiu do time desde a sua estreia. Já são sete jogos seguidos entre os onze iniciais. Agora, com o primeiro gol marcado, o meia pode ter tirado esse peso dos ombros e dar ainda mais alegrias a torcida corinthiana.