Gaviões da Fiel planeja campanha para ajudar na quitação da dívida da Arena Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, está planejando uma campanha de arrecadação de dinheiro para ajudar o clube com a dívida da Arena Corinthians com a Caixa Econômica Federal.

A campanha está sendo planejada para o ano que vem, mas já foram feitas reuniões com a diretoria do Corinthians e com o superintendente de marketing do clube. A organizada também já está entrando em contato com corinthianos renomados para participar da campanha. 

O presidente da Gaviões, Rodrigo Gonzalez Tapia, o Digão, explicou que a ideia é fazer uma vaquinha virtual e fazer com que o valor arrecadado não passe pela torcida nem pelo clube, vá direto para o pagamento do financiamento e que o projeto tenha o máximo de transparência possível, para que os torcedores sintam confiança e possam participar. 

Para o superintendente de marketing do clube, Caio Campos, a iniciativa é boa, mas há questões burocráticas para serem analisadas. Outro fator para a viabilização da campanha será a proximidade com o novo presidente e a nova diretoria do clube, que serão eleitos no final de novembro. 

Digão disse que se cada torcedor doar cerca de R$18, é possível pagar a dívida com a Caixa, que atualmente está em mais de R$ 530 milhões. 

Fonte: Globo Esporte