Avatar do(a) Lucas Nascimento
Lucas Nascimento
@lucasnascimentv
Gabriel suspenso e Renato Augusto entre os titulares: Corinthians segue a preparação visando o dérbi
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Visando a preparação para o clássico contra o Palmeiras no próximo sábado, o elenco corinthiano trabalha no CT Joaquim Grava. Para o confronto, Sylvinho pode ter o retorno de Adson, fora desde o duelo contra o Athletico-PR no início de agosto, o ponta voltou a trabalhar com o grupo e deve ser relacionado. 

Após a partida contra o América-MG no domingo, o elenco se reapresentou já na segunda-feira. Os titulares estiveram somente na primeira parte da atividade, e na sequência iniciaram o processo regenerativo. 

Um desfalque certo para os próximos confrontos será o volante Gabriel. O camisa 5 havia recebido o terceiro cartão amarelo que já iria o deixar suspenso para o derbi, mas acabou ainda sendo expulso por reclamação ao término da partida, culminando em dois jogos de suspensão. Para a sua vaga, Sylvinho pode promover a volta de Xavier ao time titular após três meses.

Publicidade - Continua abaixo

Outra novidade pode ser o retorno de Renato Augusto aos 11 iniciais. O meia que entrou na segunda etapa na última rodada, agradou por sua atuação e parte física. Inclusive, o camisa 8 trabalhou entre os titulares no primeiro treino da semana.

Contra o Palmeiras, o Corinthians tentará encerrar o jejum de não ter conseguido bater o rival na temporada. Até aqui em três jogos, foram dois empates e uma derrota. A chance de reverter esse cenário será no sábado (25), às 19h00 na Neo Quimica Arena.