Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Gabi Zanotti fala sobre sucesso do Corinthians na temporada:  “É o resultado do comprometimento do grupo”
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O ano do Corinthians feminino foi espetacular. Ao longo da temporada foram 32 jogos, com 27 vitórias, três empates e apenas duas derrotas, números que resultaram na conquista do Campeonato Brasileiro e do Paulistão. Além dessas competições, ainda tem a Libertadores, que por conta da pandemia do coronavírus, foi adiada para março deste ano. Para comandar o time dentro de campo, o técnico Arthur Elias conta com a meia Gabi Zanotti, camisa 10 da equipe alvinegra.

No Corinthians desde 2018, a atleta é peça fundamental para o esquema tático do time. Por conta do seu talento e maestria dentro de campo, Zanotti logo conquistou a torcida corinthiana.

Apesar da pandemia, o time alvinegro conseguiu fazer um ótimo trabalho e se consagrar campeão. Gabi, em entrevista para a ESPN, comentou sobre o ano do clube: 2020 foi um ano mágico para a gente, apesar de tudo que tem acontecido. É o resultado do comprometimento do grupo, do profissionalismo de todas, dos profissionais capacitados na comissão técnica e da estrutura que o Corinthians nos dá. Isso é uma coisa que tem dado resultado e tem nos ajudado a melhorar cada vez mais nossa performance dentro de campo”

Divulgação / Corinthians

 

Mesmo fazendo excelentes atuações e sendo decisiva, a jogadora não recebe convocações para representar a seleção brasileira. Quando questionada sobre isso, Gabi Zanotti afirma não saber o motivo de sua ausência: “Acredito que até pode ter outras coisas envolvidas, eu não sei… eu até gostaria de saber, sempre me questionam e eu realmente não sei o que acontece. Se vocês souberem podem me falar”.

Publicidade - Continua abaixo

A camisa 10 renovou com o Corinthians até o final de 2021. Nessa temporada ela disputará 4 competições com a equipe, sendo duas Libertadores, o Campeonato Brasileiro e o Paulistão.