Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Gabi Portilho é eleita a melhor jogadora de setembro do Brasileirão
Mauro Horita/CBF

Gabi Portilho, que  fez um ótima fase de mata-mata e marcou o gol na primeira final do Brasileirão, foi eleita a melhor jogadora do mês de setembro da competição. A atacante foi a terceira jogadora alvinegra a receber essa premiação em 2021, além dela, foram coroadas Gabi Nunes e Vic Albuquerque, em junho e agosto, respectivamente.

Na votação publicada, o júri da CBF elegeu a atacante com 66 pontos no total. Para a escolha de jogadora do mês, foram escolhidos 14 nomes, dos quais 7 foram corinthianos. Além de Gabi Portilho, Vic Albuquerque, Adriana, Gabi Zanotti, Tamires, Ingryd e Yasmim estavam entre as selecionadas. As outras jogadoras eram do Palmeiras, equipe que disputou a final contra o Timão.  

Resultado da votação para jogadora do mês de setembro | Reprodução: Brasileirão Feminino
Publicidade - Continua abaixo

 

Em setembro, a camisa 18 do Corinthians participou dos 3 compromissos alvinegros no Brasileirão, sendo eles o jogo de volta da semifinal e os dois confrontos da final. Gabi Portilho conseguiu 1 gol, 1 assistência e 2 eleições de melhor na partida nesses jogos disputados, sendo fundamental para a conquista do tri campeonato do Timão. 

Em entrevista para o Brasileirão Feminino, Portilho comemorou o feito e o dividiu com suas companheiras. "Esse prêmio não é só meu, é fruto de um trabalho coletivo. Claro que um bom desempenho tem suas consequências e, graças a Deus, Deus me abençoou com o troféu do mês".