FPF divulga os grupos do Campeonato Paulista Feminino
Bruno Teixeira / Agência Corinthians

A FPF (Federação Paulista de Futebol) fez uma reunião online nesta sexta-feira com a participação dos clubes do Campeonato Paulista Feminino para definir alguns pontos do torneio.

Os 12 clubes participantes foram divididos em dois grupos na primeira fase. Os 4 clubes eliminados na segunda fase estarão classificados para disputar a Copa Paulista Feminina. 

O Corinthians fará parte do Grupo 2, com Juventus, Nacional, Santos, São José e Taubaté. 

A FPF irá custear testes de COVID-19 para todos os clubes antes do início dos treinamentos e antes do início da competição. Como o Corinthians participa do Campeonato Brasileiro e já faz testes pela CBF, o teste para o Paulista será realizado uma vez por semana.

Antes da paralisação por causa da pandemia eram 16 clubes participantes do Campeonato, mas quatro times desistiram. São eles: Portuguesa, Caldeirão (Piracicaba), Internacional (Franca) e União Mogi das Cruzes. Como o campeonato ainda não começou, não sofrerão nenhum tipo de punição. 

A data prevista para o início do Campeonato é 30 de setembro e a de término, 20 de dezembro. 

O Corinthians foi campeão do Paulistão de 2019, torneio em que venceu todos os jogos que disputou. O jogo da final foi marcado pelo recorde de torcedores para jogos de futebol feminino no Brasil, com 28.862 torcedores na Arena Corinthians, entrando para a história da modalidade. 

Fonte: Federação Paulista de Futebol