Fechou! Renato Augusto está de volta ao Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Um sonho que finalmente se tornou realidade. Após muita espera e ansiedade, na manhã desta quinta-feira (22) o Corinthians, enfim, anunciou o retorno do meia Renato Augusto ao clube. O contrato é válido por dois anos e meio, ou seja, até dezembro de 2023.

Renato Augusto que, pelo Corinthians, foi campeão paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013, além de ser campeão brasileiro em 2015, sendo eleito o melhor jogador da competição, recebeu propostas do Flamengo e tinha a possibilidade de renovar seu contrato com o clube chinês, com cifras muito superiores, mas optou por retornar ao Timão.

O meia, desde o início do ano, teve problemas para retornar à China, onde atuava desde 2016, pois o país não estava permitindo a entrada de brasileiros devido à pandemia de Covid-19. Além disso, o atleta não recebia seu salário havia sete meses. Assim, conseguiu, nesta quarta-feira (21), junto à FIFA, seu desligamento do clube asiático. 

Publicidade - Continua abaixo

Renato Augusto, que deverá vestir novamente a camisa número 8, até o momento, disputou três temporadas com a camisa do Timão, entre 2013 e 2015, e participou de 127 jogos, com 15 gols marcados.

A reestreia do meia, além da estreia de Giuliano, contratado na última semana, deve acontecer contra o Flamengo, dia 1º de agosto, ou contra o Ceará, dia 15 de agosto, uma vez que a janela de transferências do exterior é aberta no dia 1º de agosto.

Bem vindo de volta, RA8, e que, assim como na primeira passagem, tenha muito sucesso!