Avatar do(a) Diego Lucio
Diego Lucio
@diego_lucio
Esse era o time titular? Corinthians joga mal mais uma vez e só empata com o São Bento em casa
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O São Bento não faz boa campanha no Paulistão, e o Corinthians tinha a volta de seus titulares, poupados contra a Ferroviária. Tudo conspirando para uma vitória fácil, certo? Nada disso! O Corinthians mais uma vez se complicou sozinho e não saiu com os três pontos. Placar de 1x1, no que poderia ter sido um resultado pior. O time do interior abriu o placar logo no comecinho com um golaço, e o time de Vagner Mancini penou para conseguir o empate.

1º Tempo

Como se esperava, o Corinthians foi ao ataque e possuía mais posse de bola. Mas logo aos sete minutos, veio um duro golpe para o time alvinegro. O lateral Gabriel do São Bento arrancou do campo de defesa, driblou meio time e chutou de perna esquerda de fora da área. A bola morreu no cantinho e Cássio nada pode fazer. Corinthians 0x1 São Bento.

O Corinthians resolveu partir para a pressão total, mas muito mais no desespero do que na qualidade. Rodrigo Varanda, Vitinho e Mosquito até tentavam algumas jogadas individuais, mas a noite dos atacantes alvinegros não estava nada inspirada.

Publicidade - Continua abaixo

As melhores chances do Timão vieram em chegadas do volante Gabriel. Nas duas tentativas, o camisa 5 foi travado. No entanto, essas subidas de Gabriel deixaram bastante espaço para os contra-ataques do São Bento, que por sua vez, não teve força para assustar novamente.

2º tempo

Vagner Mancini voltou com três ‘cobrões’ no lugar de três garotos. Saíram Cauê, Varanda e Vitinho, para a entrada de Jô, Otero e Luan. Principalmente Otero e Luan até ditaram o ritmo das jogadas do Corinthians, mas ambos também não estavam no melhor dia. Jô nem isso! Como na maioria dos últimos jogos, a bola batia e voltava no centroavante alvinegro.

Mas aos 29 minutos, veio um presente nada merecido para o Corinthians. Allan Dias tocou a bola com o braço, e o juiz marcou pênalti para o Timão. Fábio Santos foi pra bola e não perdoou. Bola pra um lado e goleiro pro outro. Corinthians 1x1 São Bento.

Publicidade - Continua abaixo

O Corinthians foi pro ‘bumba-meu-boi’, e encheu a área do São Bento de bolas alçadas. Mas nada saiu desses chuveirinhos. A melhor chance nesse final da partida foi justamente do São Bento, quando Ruan exigiu boa defesa de Cássio aos 40 minutos.

E ficou nisso!

Análise:

Diferente do esperado, a volta dos titulares não melhorou o futebol do Corinthians. Pelo contrário, com a bola no pé, o Timão criou menos do que na derrota para a Ferroviária. Muito pela péssima partida dos meninos que começaram a partida como titular. Pra piorar, o setor defensivo também não ajudou. Gabriel e Cantillo deixaram a zaga completamente desprotegida. A sorte é que o ataque do São Bento não trazia nenhum perigo. No ‘frigir dos ovos’, o empate ficou de bom tamanho, uma vez que o Corinthians não fez por onde no que diz respeito à criação de jogadas.

O que mais espanta, é que Vagner Mancini não aponta uma direção para seguir. Não aponta 11 jogadores nos quais vai insistir e dar sequência. Não existe um esquema tático, um padrão de jogo. Aguardemos os próximos jogos!

Publicidade - Continua abaixo

Destaque individual: FÁBIO SANTOS

Apesar da má atuação defensiva, Fábio Santos ajudou na criação e acabou fazendo o gol alvinegro da partida.

Destaque negativo: RODRIGO VARANDA

Sem torcida nos estádios, é muito fácil ouvir a orientação dos treinadores. E o torcedor mais atento, notou que Vagner Mancini perdeu a paciência diversas vezes com o jovem Rodrigo Varanda. Se até o treinador reconheceu a péssima atuação do garoto, quem somos nós, não é? Varanda atrasou diversos ataques, e errou quase tudo que tentou.

E agora?

Mesmo com o empate, o Corinthians segue na liderança isolada do Grupo A do Paulistão com 15 pontos. Agora o time volta à campo no próximo domingo(18), em jogo contra Ituano também pelo Paulistão.