Equipe feminina surpreende no retorno aos treinos
Bruno Teixeira / Agência Corinthians

O Futebol Feminino voltou a treinar nesta última semana, após a paralisação por causa da pandemia. A equipe foi dividida em grupos e horários distintos e iniciaram as avaliações físicas e os treinos, que surpreenderam o preparador físico Marcelo Rossetti e o treinador Arthur Elias. As jogadoras apresentaram resultados positivos no desempenho físico e no ritmo de treino.

 Mesmo com as atletas treinando em casa, Marcelo contava com um desempenho mais baixo por causa do tempo de paralisação e ficou muito satisfeito com o que viu. Arthur elogiou o elenco e disse que o retorno acima do esperado traz confiança e segurança de que a equipe irá progredir ainda mais.

 Nesta próxima semana os treinos ainda serão com o distanciamento social previsto no protocolo de saúde e na outra semana as atletas treinarão juntas em campo.

 A equipe se prepara para a retomada no Campeonato Brasileiro, que está prevista para o dia 26 de agosto, às 19h30, na Fazendinha, onde enfrentarão a Ferroviária, complementando a quinta rodada do Brasileirão.

 Fonte: Corinthians