Avatar do(a) Lucas Nascimento
Lucas Nascimento
@lucasnascimentv
Empresário crava retorno de Paulinho ao Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A temporada 2021 ainda não acabou, mas o Corinthians já visualiza a montagem do elenco para uma eventual Libertadores em 2022. O primeiro reforço pode e deve ser o meia Paulinho, ídolo do torcedor corinthiano. Sem clube desde a sua saída do Al Ahli no início do mês, o jogador chegaria a peso de ouro para reforçar ainda mais o elenco. 

Nesta quarta-feira (29) em participação no canal Clube Ligados, no YouTube, o empresário André Cury deu uma declaração que deixou o torcedor alvinegro ainda mais empolgado. Ao ser perguntado sobre a possibilidade, o agente respondeu: “Vai jogar no Corinthians”.

André Cury é um influente agente no cenário esportivo brasileiro, e foi responsável por grandes transações, como a venda de Neymar ao Barcelona, em 2013.

Publicidade - Continua abaixo

Aos 33 anos, Paulinho chegou a ser sondado no início do semestre ao deixar o GZ Evergrande, da China, e ficar livre no mercado a primeira vez. Porém, o negócio não avançou e o volante acertou a sua ida ao Al Ahli. No clube árabe, porém, sua passagem durou apenas 4 jogos. Alegando problemas pessoais, o jogador entrou em acordo com a diretoria e pediu a rescisão de seu contrato. 

Com as inscrições do Brasileirão encerradas, Paulinho somente poderia voltar ao futebol brasileiro para atuar na próxima temporada, e é justamente com essa possibilidade que o Corinthians trabalha. O volante já está no Brasil fazendo trabalhos físicos particulares.

Pelo Timão, Paulinho atuo em 167 partidas e marcou 34 gols. Campeão da Libertadores e Mundial em 2012, o volante foi vendido ao Tottenham, em 2013.