Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Em último jogo da fase regular, Corinthians empata com Avai/Kindermann
Reprodução/Corinthians Feminino

O Corinthians viajou até Caçador-SC para enfrentar o Avaí/Kindermann em último jogo da fase regular do Brasileirão. Na ocasião, as equipes empataram em 1x1.

Escalação

Para esse confronto, o Timão contou com alguns desfalques, o que fez o técnico Arthur Elias escalar um time misto. Natascha, Tainá e Miriã estão se recuperando de lesões. Gabi Zanotti e Kati estavam suspensas por conta da quantidade de cartões. 

Além disso, por já estar com a classificação e o primeiro lugar garantido, o técnico optou por não convocar as jogadoras que irão para Tóquio. Com isso, o 11 inicial foi formado por Kemelli,  Paulinha, Pardal, Campiolo, Yasmim, Diany, Ingryd, Vic Albuquerque, Bianca Gomes, Gabi Nunes e Gabi Portilho. 

Primeiro Tempo

O Corinthians começou bem o primeiro tempo, mas a chuva e as péssimas condições do gramado dificultaram o estilo de jogo e a criação de jogadas alvinegras. 

Publicidade - Continua abaixo

Quando a chuva cessou, o Timão melhorou e começou a ter diversas chances de abrir o placar. No entanto, as jogadoras ofensivas desperdiçaram as oportunidades. 

Segundo Tempo

As alvinegras voltaram para a segunda etapa com muita dificuldade na criação de jogadas e encaixe de marcação. Com isso, perderam um pouco o domínio que tinham nos 45 minutos iniciais. A consequência veio logo aos 7 minutos, quando as adversárias abriram o placar com um gol de fora da área. 

Com o gol tomado, a equipe corinthiana voltou a se encontrar no jogo e a pressionar, recuperando as ações ofensivas da partida. No entanto, novamente, as atacantes estavam desperdiçando as chances criadas. O empate veio aos 32 minutos, com um golaço da Grazi de fora da área. 

E agora?

Devido as olimpíadas, o campeonato ficará paralisado e só volta para a disputa da fase eliminatória em agosto. 

Por ter ficado em primeiro lugar, com 38 pontos, o Corinthians enfrentará o Avaí/Kindermann, que ficou na oitava colocação. A equipe alvinegra tem a vantagem de decidir o confronto em São Paulo.