Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Em possível reestreia de Renato Augusto, Timão recebe o Ceará na Arena
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A 16ª rodada do Brasileirão 2021 marca a reestreia de Renato Augusto. O meia campeão brasileiro de 2015 com o Timão voltou ao Parque São Jorge depois de quase 6 anos na China, no Beijing Gouan, onde foi campeão nacional e convocado para a Copa do Mundo de 2018.

Na última rodada, o Corinthians empatou contra o Santos por 0 a 0. Embora com boas atuações do estreante Giuliano e Gustavo Mosquito, o time parou no goleiro João Paulo e  também no VAR, que anulou um gol de Jô e um pênalti sofrido por Mosquito.

Já o Ceará está invicto há 11 partidas, a maior entre os 20 times da Série A, e ocupa posição próxima ao G-6, que classificaria a equipe cearense para a pré-libertadores de 2022.

A partida será transmitida pela TV Globo na TV aberta, com narração de Cléber Machado e comentários de Walter Casagrande, Caio Ribeiro e PC Oliveira. Já no Premiere, TV por assinatura, Natália Lara será a primeira mulher a narrar um jogo do Timão. Ana Thaís Matos e Ricardinho comentam a partida.

Publicidade - Continua abaixo

Como vem o Corinthians?

O Corinthians vai à campo sem desfalques. De fora da última partida por lesão, Cantillo volta aos relacionados neste domingo. Mesmo de volta à lista, Giuliano deve permanecer no time após boa atuação contra a equipe do Santos. 

A novidade é a reestreia de Renato Augusto. Mesmo sem condições de atuar os 90 minutos por conta do tempo afastado dos gramados, o meia deve atuar por cerca de 30 minutos na tarde de hoje.

Time provável: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier, Roni (Cantillo) e Giuliano; Gustavo Mosquito, Jô e Adson.

Técnico: Sylvinho 

Como vem o Ceará?

Guto Ferreira só tem um desfalque para a partida. Vina recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e não enfrenta o Corinthians. Jael e Gabriel Dias poderão atuar depois de cumprir suspensão aplicada nas finais da Copa do Nordeste. Outro que retorna de suspensão é Gabriel Lacerda.

Publicidade - Continua abaixo

Time provável: Richard; Buiu, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon, Jorginho e Lima; Mendoza e Cléber.

Técnico: Guto Ferreira

Ficha Técnica

Corinthians x Ceará
Neo Química Arena, São Paulo-SP
Campeonato Brasileiro 2021, 16ª rodada
Domingo, 15 de agosto de 2021

Transmissão: TV Globo e Premiere

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)
Assistente 2: Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rafael Traci (SC)