Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Em estreia de novo uniforme, Corinthians encara Red Bull Bragantino em Itaquera
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians volta a campo após empate no derby nesta quarta-feira (16), a partir das 20h30. O alvinegro vem de boa partida no Allianz Parque e vai para cima do Massa Bruta, que vem de dois empates consecutivos pelo Campeonato Brasileiro. O Bragantino também não contará com o destaque Claudinho. O jogador revelado pelo Timão ficou de fora dos últimos jogos e deve permanecer fora do jogo de logo mais por desgaste físico.

Como novidade para a partida de logo mais, o Corinthians estreia seu novo uniforme principal. Com visual remetente ao urbano, a camisa traz a inscrição “Donos da Rua” em sua gola traseira. A nova camisa preta já foi divulgada e usada em campo no fim de maio, contra o Atlético Goianiense.

O jogo será transmitido somente pelo Premiere FC, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Maurício Noriega.

Como vem o Corinthians?

O Corinthians, ao que tudo indica, deve repetir o esquema tático adotado nos últimos jogos. Linha de 4 defensores, com três volantes no meio e três atacantes, com um falso 9 na frente ao invés de um centroavante de ofício.

Publicidade - Continua abaixo

O destaque dos últimos jogos vem sendo o volante colombiano Victor Cantillo, que atingiu precisão superior a 90% nos passes sob o comando de Sylvinho. 

Sylvinho não deve contar com o centroavante Jô, que sentiu dores na panturrilha nesta semana. Assim, o jovem Cauê pode figurar entre os reservas novamente. 

Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Roni; Gustavo Mosquito, Luan e Mateus Vital.

Técnico: Sylvinho

Como chega o Red Bull Bragantino?

Além de Claudinho, o técnico Mauricio Barbieri também não deve contar com o lateral-esquerdo Luan Cândido. O jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda na partida contra o Fluminense e está no Departamento Médico da equipe de Bragança.

Publicidade - Continua abaixo

Com a ausência dos dois jogadores, Pedrinho e Edimar devem jogar nesta noite.

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan (Fabrício Bruno) e Edimar (Weverson); Jadsom (Raul), Lucas Evangelista e Pedrinho; Artur, Helinho e Ytalo.

Técnico: Maurício Barbieri

Ficha Técnica:

Red Bull Bragantino x Corinthians
4ª rodada - Campeonato Brasileiro
Quarta-feira, 16 de junho, 20h30
Neo Química Arena, Itaquera, São Paulo-SP

Transmissão: Premiere

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)