Em entrevista Tiago Nunes se refere a 2020 com um ano de transformações
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Tiago Nunes deu entrevista online hoje (18). Falou sobre a atual equipe, os planos e a cobrança com o seu próprio desempenho, 

Sobre a equipe que tem disponível atualmente, Tiago falou que o Corinthians tem problemas financeiros que causam limitações nas contratações de jogadores com carreiras mais consolidadas e que foi contratado pelo clube não só com a missão de mudar a filosofia de jogo, mas para dar oportunidade a novos atletas e avaliar jogadores que já pertenciam ao Corinthians para trazer de volta, como o Pedro Henrique, Camacho, Richard, Araos e Mosquito. O técnico disse que busca a melhora da performance dos jogadores e está satisfeito com os resultados que a equipe vem apresentando. Para Tiago o processo de evolução não é rápido e é necessário o amadurecimento do grupo com o tempo e se referiu a 2020 como um ano de transformações que terá frutos a médio e longo prazo.

O técnico explicou que conforme vai conhecendo melhor os atletas, vai alternando as características em campo, que as movimentações variam bastante e que ainda busca ter uma equipe mais agressiva e ofensiva no último terço do campo.

Sobre seu próprio trabalho, Tiago disse que é um eterno insatisfeito e busca excelência todos os dias.

Sobre os últimos jogos, o técnico acredita que a equipe teve bom desempenho e irá melhorar com o tempo de treinamentos e de ideias postas em prática nos jogos. O time teve apenas uma derrota em 11 jogos.

O Corinthians jogará contra o Coritiba, nesta quarta (19), às 21h30, na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Brasileirão.