Ele voltou!!! #WillianIsBack
Internet

Na tarde desta segunda-feira (30), o Arsenal anunciou a rescisão de contrato com o meia-atacante Willian, em nota oficial que, além de anunciar a decisão em comum acordo, confirmou que o destino do jogador seria mesmo o Corinthians.

Minutos depois, em uma live no perfil oficial do Corinthians no Instagram, o presidente Duílio Monteiro Alves confirmou o retorno do meio-campista, ao lado do atleta, que por sua vez anunciou sua chegada para o dia do aniversário do clube, na quarta-feira, 1º de setembro.

Willian, agora com 33 anos, retorna ao Timão, onde tudo começou. Em 2006, o então chamado "motorzinho" subiu para o profissional, onde ficou apenas por uma temporada, já que em 2007 foi vendido ao Shakhtar Donetsk. Em 2011, teve uma rápida passagem pelo Anzhi, da Rússia, e em 2013 assinou com o Chelsea, onde ergueu cinco taças, sendo protagonista do time em todas elas: duas da Premier League, uma da Liga Europa, uma da Copa da Inglaterra e uma da Copa da Liga Inglesa. Em 2020, se transferiu para o Arsenal. Willian também tem passagens pela seleção brasileira sub-20 e principal, com nove gols marcados em 70 partidas. Ele participou do título da Copa América de 2019, além de disputar duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018.

Publicidade - Continua abaixo

Como se não bastasse, Willian é o jogador brasileiro com maior número de partidas na Premier League: foram 259 jogos, 38 gols e 38 assistências.

O meia-atacante assinou até o fim de 2023 com o Corinthians e deve receber a camisa 10.

Seja bem-vindo de volta, Willian, e muito sucesso!